Papa Francisco promete retornar à Aparecida em 2017

A visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida mobilizou e comoveu milhares de pessoas nesta quarta-feira, dia 24. O pontífice celebrou sua primeira missa aberta ao público desde que chegou ao Brasil, e os 12 mil lugares dentro da Basílica foram ocupados logo cedo. Mais de 200 mil peregrinos estiveram no Santuário para encontrar o Papa. O Santo Padre pediu que os jovens construam “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” e anunciou sua volta à cidade em 2017.

“Nos vemos novamente aqui em 2017!”.

Esta foi a promessa do Papa Francisco em suas palavras aos peregrinos mobile casino do Santuário Nacional de Aparecida, após a Missa.

As palavras do Santo Padre pegaram todos de surpresa, inclusive o arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno, que disse algo como um “vou cobrar” ao acolher com alegria as palavras do pontífice.

Em 2017, acontecerá a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba pelos três pescadores. A festa será em sintonia com o Santuário de Fátima, que celebra os 100 anos das aparições de Maria.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email