Papa Francisco promete retornar à Aparecida em 2017

Papa Francisco promete retornar à Aparecida em 2017

A visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Aparecida mobilizou e comoveu milhares de pessoas nesta quarta-feira, dia 24. O pontífice celebrou sua primeira missa aberta ao público desde que chegou ao Brasil, e os 12 mil lugares dentro da Basílica foram ocupados logo cedo. Mais de 200 mil peregrinos estiveram no Santuário para encontrar o Papa. O Santo Padre pediu que os jovens construam “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” e anunciou sua volta à cidade em 2017.

“Nos vemos novamente aqui em 2017!”.

Esta foi a promessa do Papa Francisco em suas palavras aos peregrinos mobile casino do Santuário Nacional de Aparecida, após a Missa.

As palavras do Santo Padre pegaram todos de surpresa, inclusive o arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno, que disse algo como um “vou cobrar” ao acolher com alegria as palavras do pontífice.

Em 2017, acontecerá a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba pelos três pescadores. A festa será em sintonia com o Santuário de Fátima, que celebra os 100 anos das aparições de Maria.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email