Papa Francisco participa de recitação do Terço com jovens doentes no Santuário de Fátima

Papa Francisco participa de recitação do Terço com jovens doentes no Santuário de Fátima

Foto: Vatican News

Na manhã deste sábado, 05 de agosto, o Papa Francisco fez uma visita ao Santuário de Fátima, em Portugal. Na Capelinha das Aparições, participou da oração do Terço com jovens doentes. Ele chegou à cidade de helicóptero, vindo de Lisboa, onde está hospedado para a Jornada Mundial da Juventude 2023, que termina neste domingo, 06 de agosto. 

O Santo Padre percorreu de papamóvel as ruas próximas ao Santuário, saudando os mais de 200 mil peregrinos e abençoando crianças. Na chegada ao grande Recinto de Oração, onde está localizada a Capelinha das Aparições, o Papa levou um ramalhete de flores aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Foto: Vatican News

A oração do terço foi conduzida por jovens doentes. Em sua mensagem, Francisco fez uma comparação entre a Capelinha das Aparições e a Igreja.

“A Capelinha onde nos encontramos constitui uma bela imagem da Igreja: acolhedora e sem portas; é um santuário a céu aberto no coração deste recinto que lembra um grande abraço materno. Assim seja na Igreja, que é mãe: portas abertas para todos a fim de facilitar o encontro com Deus; e lugar para todos, porque cada um é importante aos olhos do Senhor e de Nossa Senhora.”

Aos jovens enfermos, o Papa agradeceu por seguirem em frente mesmo com as dificuldades. “Carregais a Cruz, mas, com Deus, as vossas cruzes não terão por meta o nada, mas serão portas para a glória. É verdade! Porque, com Jesus, toda a cruz termina em ressurreição, toda a escuridão em luz e todo o abandono em comunhão. Obrigado! Obrigado porque sois testemunhas de que a vida vale mais que a saúde e que a alegria não vem das coisas que se possuem, mas do amor que se dá e recebe.”

Retorno ao Santuário

Esta é a segunda vez que o Papa Francisco visita Fátima. A primeira foi em maio de 2017, por ocasião do centenário das aparições da Virgem Maria na Cova da Iria. Na celebração, ele presidiu a Canonização de Jacinta e Francisco, dois dos pastorinhos videntes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email