Papa convida para oração contra a economia da exclusão

Papa convida para oração contra a economia da exclusão

Rezar contra a economia da exclusão e a favor da dignidade humana é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de abril. No vídeo mensal publicado pela Rede Mundial de Oração do Papa, o pontífice alerta que a economia não deve pretender apenas aumentar a rentabilidade, reduzindo, assim, o mercado de trabalho e criando novos excluídos, pois em primeiro lugar deve estar o ser humano e não o dinheiro, assegurando que haja oportunidades de trabalho digno.

“Vamos juntos levantar a voz para que os responsáveis pelo planejamento e pela gestão da economia tenham a coragem de rejeitar uma economia de exclusão e saibam abrir novos caminhos”, convida o Papa Francisco.

A crise econômica e a consequente falta de oportunidade no mercado do trabalho agravam a situação no Brasil, em especial para os jovens. Dados da Organização Mundial do Trabalho (OIT) mostram que praticamente 30% dos brasileiros com menos de 25 anos estão sem trabalho, um índice duas vezes maior que a média mundial e equivalente aos países árabes.

Assista ao vídeo:

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email