Papa aconselha adolescentes a levarem mensagem de Deus aos colegas

Papa aconselha adolescentes a levarem mensagem de Deus aos colegas

PapaAdolescentes

Além disso, fez um convite às crianças e adolescentes: “Digam a eles: eu respondi ao chamado de Jesus e estou feliz porque Nele encontrei um grande Amigo, que encontro na oração, que vejo entre meus amigos, que escuto no Evangelho”.

Em seu discurso, Bento XVI lembrou o verdadeiro sentido do Natal, aconselhando-os a abrirem-se sempre a vontade de Deus.

“Quando vocês montarem o presépio devem pensar que dizem a Jesus: ‘entra na minha vida e eu te escutarei sempre’”, disse.

Bento XVI parabenizou os jovens italianos por suas ações em favor do próximo, salientando que assim a atenção deles “não se restringe apenas aos companheiros de escola e de diversão, mas também quer chegar onde tantos meninos e meninas de suas idades não podem estar bem e felizes como vocês, porque a eles falta o necessário para viver de modo digno”.

O Pontífice também parabenizou e agradeceu os pais e professores dos jovens da Ação Católica Italiana.

“Gostaria de também nesta ocasião agradecer a todos os seus professores, especialmente aqueles da Ação Católica, e os seus pais, eles são preciosos, pois ajudaram vocês e continuam a ajudar a responder ao Senhor, a trilhar este caminho que, aliás, seguem junto com vocês”, destacou.

Por Nicole Melhado, da Canção Nova Notícias

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email