Os 3 tipos de cristãos. Qual deles você é?

Os 3 tipos de cristãos. Qual deles você é?

Com certeza, nos identificaremos com algum tipo de cristão ou identificaremos algum.

Cristão de Nome

Sou cristão, mas não gosto muito de dizer, afinal, religião é tão pessoal, você não concorda? E é também por esse motivo que não ando nem com a Bíblia, com a cruz ou com o terço. Sempre vou à missa quando alguém casa ou quando alguém morre, acho isso muito importante. Mas no domingo é queimação sair do churrasco e dizer que vou à Igreja. Não conheço muito esse “novo” Papa, mas acho que ele é meio antipático, li na revista que ele não é muito bom. Já me confessei na primeira eucaristia, mas nunca mais fiz isso de novo, afinal, esse negócio de pecado é tão relativo. Já fui ao grupo de oração do meu amigo, mas desisti. Mas preciso dizer que apesar de tudo isso tenho fé e que rezo sempre antes de dormir. Deus é tudo na minha vida! Só não tenho muito tempo pra essas coisas. Ainda bem que Ele me protege do mal mesmo assim, comprei até uma medalhinha benta e não tiro do pescoço. Minha família também é muito de Deus, na minha sala tem uma Bíblia daquelas enormes… só tá meio empoeirada, é verdade… Mas sempre rezamos antes da ceia de Natal, que por sinal tem uns 10 anos que não participo, sabe como é, feriadão… tenho que aproveitar minha juventude! É verdade que tem umas coisas meio exageradas, tipo o aborto, porque em alguns casos tem mesmo é que legalizar. E esse negócio de castidade é mais ultrapassado do que minha tia-avó que virou freira. Mas mesmo com esses detalhes, vou morrer sendo cristão, pois sem Deus, a gente não faz nada na vida.”

Cristão Fujão

Sou cristão de carteirinha. Todo mundo sabe disso e se não souber faço questão de dizer, se for preciso até grito. Vou à missa todos os dias e me confesso três vezes ao mês. Não suporto quando alguém blasfema perto de mim e fico irritado quando alguém me chama de beato. Já renunciei as festas do mundo e todas essas futilidades que passam. Só quero Deus. Não posso dar espaço à tentação, por isso, me visto de qualquer jeito e nem levanto a cabeça quando ando na rua. Não falo com quem não conhece a Cristo e não me sinto bem fora da Igreja. Sei a Bíblia decorada já pra evitar confusão. Toda conversa minha tem que falar de Deus, pois o mundo tá perto do fim e é preciso insistir até as pessoas acreditarem. Deus me livre numa hora dessas de deixar de viver a castidade, por isso, quase não me relaciono, é mais seguro assim. Só ouço música cristã e livros só entram na minha casa se forem de Deus também. Na televisão e na internet só tem coisa que não presta, por isso, quebrei a TV e vendi o computador. Só tô lendo o jornal porque enfim estou sem emprego agora e preciso procurar. Já tentei trabalhar em vários lugares, mas em todos sou perseguido por causa da minha crença. Não entendo porque me chamam de fanático e dizem que da minha religião não querem participar. Mas isso faz parte da perseguição que Cristo falou no Evangelho. Mas não vou mudar, vou ser cristão até o fim.”

Só Cristão

Conheci o amor de Deus e a minha vida mudou. Sou cristão e amigo de Jesus. Luto pra ser fiel à missa e à confissão. Tento falar de Deus através da minha vida, abrindo espaço através dela para poder evangelizar. Tô no mundo intensamente, mesmo sabendo que não pertenço a ele e que minha vida não acaba aqui. Vou à festa quando dá, tenho WhatsApp, blog e twitter. Assisto TV e seleciono pra ver aquilo que não vai me ferir, afinal, sou obra prima de Deus e meu corpo é templo do Espírito Santo. Tenho muitos amigos e amo viver. Não deixo de viver para fugir da tentação, rezo pra poder vencê-la e quando vejo que eu caio, tenho pra onde voltar. Minha religião não é um peso e ser radical não é ser fanático, é ser como Jesus, não é a Ele quem o cristão deve seguir? Estou sempre me atualizando sobre o que acontece no mundo e acho que assim posso servir melhor a Deus. Rejeito o pecado, mas sei que devo amar o pecador. Procuro não julgar quem tá no erro para não perder tempo e tentar ajudá-lo mais. Aprofundei-me no conhecimento da minha doutrina, por isso respeito e amo a minha Igreja. Não me abalo com notícias escandalosas e como o Papa, reconheço quando os erros são cometidos. Tudo na sua devida proporção. Sou absolutamente contra o aborto e peço a Deus para que Ele me ajude a guardar minha virgindade até casar. Vou ao grupo de oração e acredito nos dons do Espírito. Sei que Jesus quer me fazer hoje, na minha juventude, um santo de calça jeans. Sou feliz e sou cristão.”

10330376_10201060687239371_5507056296302863387_n

 

Por Denise Landim
Cearense, consagrada na Comunidade Católica Shalom. A autora possui um blog onde publica seus textos: http://deniselandimsh.blogspot.com.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email