Orla será sede dos Atos Centrais da JMJ Panamá 2019

Orla será sede dos Atos Centrais da JMJ Panamá 2019

O local escolhido para os principais eventos da JMJ será a “Cinta Costera Uno”, este será o principal local para as reuniões da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Panamá 2019, no programa 22 a 27 janeiro de 2019. Então foi anunciado pelo Mons. José Domingo Ulloa Mendieta, o arcebispo do Panamá.

https://www.facebook.com/arquipanama/videos/1473068779426445/

“É importante notar que quando a consulta é gerado com as Conferências Episcopais a nível mundial, disse o bispo, todos consideraram que a faixa costeira é a opção mais próxima às áreas onde houve outros dias anteriores”. Além disso, ele teve a apreciação e avaliação importante do Vaticano, cujos peritos considerou que a faixa costeira está apto a garantir a segurança de Sua Santidade, da mesma forma que atenda a simplicidade e requisitos que o Papa Francisco tem”.

Entre as principais questões que foram levadas em conta para a decisão sobre a análise preliminar – disse o arcebispo – foi a capacidade para acomodar peregrinos nos atos centrais; a quantidade certa de visitas; gestão de emergências e gestão com os moradores.

O Comitê Organizador Local (COL) da JMJ 2019 se prepara para receber na Cinta Costera uma média de 375 mil peregrinos nacionais e internacionais registrados. Para aqueles que não participam como peregrinos oficiais – observou – espaços complementares dentro e fora da faixa costeira, para que eles também possam compartilhar da melhor maneira a riqueza de um dos principais eventos do mundo.

https://www.facebook.com/jornadamundialdelajuventud/videos/10158985238570043/

Depois de avaliar isso junto com a equipe do Estado panamenho, começamos o período de aprofundamento e refinamento dos planos de implementação, em linha com a intenção do Santo Padre neste encontro com os jovens do mundo, com base na Cidade do Panamá, é dada de acordo com a realidade da América Central, e considerando o impacto ambiental mínimo neste importante trabalho da cidade, em conformidade com os princípios de austeridade.

Por Renato Martinez – Radio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email