Oportunidade: Pós-Graduação para Acompanhantes de Jovens e Adolescentes

pos-graduacao-setor-juventude-cnbb

As inscrições estão abertas para a Pós-Graduação (Latu Sensu) Acompanhamento de Adolescentes e Jovens, e para responder algumas dúvidas do processo realizamos uma entrevista com o Pe. Toninho, Assessor da Pastoral Juvenil.

Acompanhe e entenda melhor essa grande oportunidade de formação:

Pe Toninho CNBB

Pe. Toninho

Jovens Conectados – Como surgiu a iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oferecer o curso de pós-graduação “Acompanhamento de Jovens e Adolescentes”?
Pe. Toninho – Há muito tempo que a psicologia no mundo trabalha a questão do acompanhamento com seus pacientes, e os jesuítas aqui no Brasil transformaram essa área da psicologia e trouxeram para dentro da igreja transformando esse curso em um modo de estar próximo das pessoas, acompanhando os projeto de vida das pessoas. E em uma perspectiva mais eclesial de acompanhamento dentro do espaço da igreja em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UniSal) surgiu esse grande passo.

JC – O que significa a Pós-graduação em si, poucas pessoas se atentam a esse valor?
Pe. Toninho – É ir além, é a área do conhecimento que agrega valores para as pessoas, nesse caso para os que trabalham com a juventude. É um diferencial.

JC – Quem pode fazer?
Pe. Toninho – O público são assessores, educadores, consagrados, leigos e organizações que lidam com jovens. Mas o leque é bem maior, todos aqueles que possuem o terceiro grau completo podem se inscrever. É importante ressaltar que devido aos quatro eixos programáticos possibilita um conhecimento pessoal muito grande, ajudando a contribuir com nós e com o próximo.

JC – Quais são esses quatro eixos de sustentação da Pós?
Pe. Toninho – O primeiro eixo é o da sociologia; o segundo da antropologia; o terceiro da teologia; e o quarto eixo é o da espiritualidade.

2-objetivo

JC – O curso é EAD, mas existem encontros presenciais correto?
Pe. Toninho – Sim. Será ministrado à distância e presencial. São somente dois encontros presenciais: o primeiro de 2 a 12 de janeiro de 2017 e o segundo de 2 a 12 de janeiro de 2018, ambos na unidade da UniSal PIO XI (SP). E ao longo do ano de 2017 todo processo é realizado via educação a distância! São 74 horas aulas.

JC – As inscrições serão online?
Pe. Toninho – Podem acessar www.unisal.br e realizar a inscrição ou ir até a faculdade Unisal Pio XI em São Paulo. O valor da pós será R$ 1.404,00, parcelado em até três vezes.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui ou clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Por Maria Emília, dos Jovens Conectados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email