O mundo aguarda com expectativa a JMJ Rio 2013

O mundo aguarda com expectativa a JMJ Rio 2013

De acordo com o arcebispo do Rio de janeiro, Dom Orani Tempesta, a comitiva da Sata Sé ficará até sexta-feira na cidade conhecendo o andamento dos trabalhos do Comitê Organizador Local. Entre as atividades programadas, está a visita aos locais propostos para sediar os atos centrais da JMJ 2013 – que só serão divulgados depois de aprovados pelo Pontifício Conselho para os Leigos e pelos órgãos governamentais brasileiros.

O presidente do Pontifício Conselho, cardeal Stanislaw Riłco, disse, assim que chegou ao Rio, que o Papa Bento XVI acompanha com bastante interesse a preparação da Jornada. Sobre a expectativa em torno do evento, disse que a cidade do Rio de Janeiro fascina a todos com suas belezas naturais e com a beleza de seu povo.

– É muito significativo essa logomarca que foi proposta pelo comitê organizador da JMJ do Rio de Janeiro: um coração. Aqui nesta cidade se sente bater o coração do Brasil, que acolherá os jovens o mundo inteiro.

O padre Eric Jacquinet, responsável pela JMJ dentro do Pontifício Conselho para os Leigos, explicou que a missão do Conselho é transmitir a experiência acumulada na organização das jornadas anteriores. Ele também falou sobre os frutos esperados para a JMJ Rio:

– A expectativa é que ela possa mobilizar todas as forças que trabalham com os jovens e com a evangelização dos jovens, e que ela produza frutos para toda a pastoral juventil no Brasil, na América Latina e no mundo.

O presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude, Marcello Bedescci, que desde 1984, quando foi lançada a semente da Jornada Mundial da Juventude, colabora na organização desses eventos, lembrou que a JMJ não se restringe à semana de 23 a 28 de julho de 2013.

– A JMJ vai muito além. A Jornada se vive na preparação. Tenho certeza de que esse processo de preparação está sendo muito intenso na Igreja do Rio, do Brasil e do mundo inteiro. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email