Novos testemunhos em mais uma “Live EJC em pauta: rumo ao cinquentenário!”

Novos testemunhos em mais uma “Live EJC em pauta: rumo ao cinquentenário!”

Neste dia 20 de outubro aconteceu mais uma “Live EJC em pauta: rumo ao cinquentenário!”. As lives mensais fazem parte das comemorações do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) que celebrará em 2021 seus 50 anos de existência. O objetivo é trilhar um caminho testemunhal com jovens do EJC em preparação ao cinquentenário.

Além do assessor da Comissão para a Juventude CNBB, Pe. Antônio Ramos (Padre Toninho), participaram nessa edição os jovens Érico Jean do Regional Nordeste 4 (Piauí), Alex Sandro Dias do Regional Leste 2 (Minas Gerais), Neli Ishii do Regional Sul 1 (São Paulo) e ainda a articuladora da Equipe de Comunicação da Pastoral Juvenil (Jovens Conectados), Layla Kamila.

Live EJC em pauta #3

Na abertura da live, Padre Toninho ressaltou que “a celebração dos 50 anos passa pelo caminho de memória, gratidão e missão”. Todos os jovens foram convidados a se apresentarem, dizendo um pouco das suas realidades e como o EJC faz parte de suas vidas dando os seus testemunhos.

Neli contou que participou do EJC em um momento bastante importante e que só depois de algum tempo passou a servir. “Participo do EJC há muitos anos e sou da Diocese de Mogi das Cruzes. O EJC veio para me transformar num momento muito ímpar da minha vida, hoje sirvo em duas paróquias que ficam a duas horas de distância de onde eu moro. Hoje temos um Grupo de jovens, equipe de canto e de liturgia à disposição das paróquias”.

Para Érico Jean o trabalho missionário entrou na sua vida a partir de um testemunho vindo de dentro de casa. “Meu irmão fez o EJC e eu vi a transformação na vida dele. Eu quis também esse encontro com Jesus Cristo e a partir disso passei a desejar levar isso também para outros jovens”.

O jovem Alex Sandro conta que o EJC entrou em sua vida no ano de 2015 e desde então muitas coisas boas aconteceram. “Eu gosto de dividir a minha vida antes do EJC e pós EJC, antes eu era apenas um “católico de IBGE”, só dizia que era católico. Quando fui convidado para o encontro foi por um erro com número de telefone que ligaram para mim, ali já vi um agir de Deus para que eu participasse”.

Se você ainda não conhece este serviço ou se já vivenciou o EJC, nós te convidamos a acompanhar essa preparação, então se programe para acompanhar a “Live EJC em pauta: rumo ao Cinquentenário” realizada todos os meses.

>Confira também os preparativos para a celebração dos 50 anos do Encontro de Jovens com Cristo. Siga a página oficial no Facebook e fique por dentro de tudo!

da redação, Juliana Cuani.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email