Nossa Senhora batalha pelos seus filhos

Nossa Senhora batalha pelos seus filhos

rosary-madonna1-ed

É muito importante enfrentarmos as dificuldades junto de Maria. O Senhor quer nos mostrar que a devoção à Nossa Senhora deve ser algo muito concreto na nossa vida.

Podemos ter como referência aquela canção que nos pergunta: “Quem é esta que avança como a aurora, temível como um exército em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus”. O Senhor não quer que fiquemos apavorados com os problemas, perdendo a paz, caindo no medo, na depressão.

Ao contrário, devemos louvar em espírito e em verdade. Maria quer colocar em nossos corações o louvor e a adoração. E nós precisamos estar preparados para isso na hora da tempestade,esclarecendo nossas mentes, nossa inteligência para sabermos o que estamos vivendo e enfrentar o que há de vir.

Jesus nos deu a Sua mãe para nos preparar para a tempestade que se aproxima. Maria é aquela que enfrenta o dragão. O tempo todo há uma batalha entre a serpente e Maria, pois o demônio tem ódio de Maria, aquela que trouxe o salvador, o filho de Deus. Ela foi a escolhida! Este foi projeto do Pai, que o Filho assumisse a carne, se tornasse criatura humana, através do ventre de Maria.

A carne de Jesus que foi imolada por nós na cruz é aquela que Ele recebeu de Sua virgem mãe. Por isso, a serpente está continuamente lutando contra Maria. E a posição dela é a de batalhar pelos seus filhos, pela sua descendência.

E Ela se põe à frente, como toda mãe faz. Portanto, devemos entendê-la desta forma, é uma questão de batalha ainda mais nos tempos que nós estamos vivendo hoje. Maria sai em nossa defesa, nos guardando, batalhando por nossa causa.

unnamed (3)Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email