No Paraná, trote Solidário estimula a prática do bem

No Paraná, trote Solidário estimula a prática do bem

Calouros participam do trote solidário

Atividades, que acontecem de 10 a 20 de fevereiro, incluem arrecadação de alimentos e doação de sanguePara estimular os calouros a participar de um trote humanizado, a Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em parceria com os Centros Acadêmicos e com o DCE, promove o Trote Solidário. As atividades começam no dia 10 de fevereiro (2° semana de aulas) e seguem até o dia 20, nos Campus Curitiba, Maringá, Londrina e Toledo.

No Campus Curitiba, os estudantes irão arrecadar alimentos em supermercados da rede Big e Mercadorama. Também serão estimuladas a realizar doação de sangue, que poderá ser realizada em qualquer Hemocentro da cidade, e cadastro de medula óssea. No dia 13, em Curitiba, o Hemepar disponilizará transporte para os alunos de Curitiba doarem sangue. Os doadores deverão entregar o comprovante no Núcleo de Pastoral até as 14h do dia 19 de fevereiro. As três turmas primeiras colocadas serão premiadas com o Troféu Trote Solidário 2014.

O encerramento, em Curitiba, será no dia 20 de fevereiro, às 19h, e contará com palestra de Steven Dubner, apresentação da Orquestra de Câmara da PUC-PR e a entrega das arrecadações para as entidades beneficiadas.

TOLEDO: haverá arrecadação de alimentos a partir do dia 8 de fevereiro. Os calouros serão divididos em grupos, de acordo com os cursos, nos supermercados parceiros em horários previamente agendados. Porém, os estudantes também poderão organizar outras formas de arrecadar alimentos. No dia 15, sábado, será realizado um dia de atividades e o encerramento do Trote. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na Pastoral, mediante preenchimento de ficha, e pagar a taxa de R$ 10.

MARINGÁ: a apresentação das atividades e as inscrições serão no dia 6 de fevereiro. A arrecadação de alimentos deve ser feitas de 10 a 14 de fevereiro, nos postos identificados com cartaz. No dia 15 de fevereiro, sábado, das 8h30 às 22h, os calouros irão arrecadar alimentos nos supermercados da rede Cidade Canção.

Por: Fernanda Jacometti

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email