No Maranhão, Jesus no Litoral terá parceria com “Milhas assessoria esportiva”

No Maranhão, Jesus no Litoral terá parceria com “Milhas assessoria esportiva”

Antonio Cunha será um dos educadores físicos do projeto JNL do Maranhão

A coordenação da 4ª edição do projeto Jesus no Litoral – uma Virada Radical, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) do Maranhão e organizado pelo Ministério Jovem (MJ), nas praias do Araçagi e Avenida Litorânea, oficializou nessa terça-feira, dia 3, a parceria com o “Milhas assessoria esportiva”, para as ações que acontecerão na Avenida Litorânea no dia 29 de dezembro. Na ocasião, o projeto foi entregue à direção do Milhas e foram formalizados os espaços e ações que serão realizados pelo projeto no “Mundo Milhas”, localizado na praia de São Marcos, Avenida Litorânea.

“Com a parceria da Milhas teremos espaço adequado para as práticas esportivas, com a orientação de excelentes profissionais. Isso faltava nas edições anteriores, onde nos limitávamos as ações culturais na Avenida Litorânea. Agora vamos ter um espaço que transpira saúde!”, explica Jane Gusmão, coordenadora desta edição do projeto, que terá seis dias de duração e culminará com o evento Virada do Ano com Jesus, dia 31 de dezembro, na praia do Araçagi.

O evento coloca o Maranhão no circuito dos Estados que realizam o projeto durante o período da Virada do Ano. Entre eles estão: São Paulo, Santa Catarina e o Paraná, Estado pioneiro do JNL. O principal objetivo do projeto é levar uma proposta de melhoria de vida, a partir da evangelização apresentada de forma diferente: com atividades esportivas, compromisso com o social (a preocupação com o outro) e a orientação para uma vida saudável. O projeto JNL também tem uma forte ação nas redes sociais e mobiliza anualmente mais de 40 mil jovens que se conectam e interagem com participantes das várias edições no Brasil.

Entre as atividades que serão realizadas pelo projeto no dia 29 de dezembro, no “Mundo Milhas”, está o Torneio de Futebol “Luís Fernando Lula”, em homenagem a um dos jovens pioneiros do Ministério Jovem no Maranhão, falecido há cinco anos vítima de um câncer. Além do torneio de futebol, acontecerão também Torneios de Vôlei e atividades coordenadas pelos professores do Milhas: Antonio Cunha, Leonardo Ribeiro e Jefferson Lopes.

“Evangelizar é propor uma nova forma de vida! Se a atividade física faz bem ao corpo, as práticas e os exercícios espirituais são um bem à saúde da alma e isso reflete na saúde de nosso organismo. Nesse sentido, evangelizar é apresentar uma nova forma de vida, aonde o ser humano sai do sedentarismo espiritual e passa a praticar o Evangelho. E esta atividade espiritual só tende a fazer bem não somente ao indivíduo, mas principalmente à humanidade, pois quem deseja fazer o outro feliz, torna o mundo melhor!” explica Gleyvison Cunha, educador físico e personal training, coordenador do Ministério Jovem da RCC Maranhão e articulador Nordeste do MJ na RCC Brasil.

Em breve a coordenação do projeto divulgará a programação completa de todos os dias de atividades abertas ao público, na Avenida Litorânea e praia do Araçagi. Mais informações sobre a edição do Jesus no Litoral no Maranhão estão disponíveis na página oficial do projeto no Facebook: www.facebook.com/JesusNoLitoralMA.

Por Virgínia Diniz – Ministério de Comunicação Social da RCC Maranhão 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email