Natal é a capital da Pastoral da Juventude Estudantil em fevereiro

Natal é a capital da Pastoral da Juventude Estudantil em fevereiro


Durante o mês de fevereiro a capital do Rio Grande do Norte, Natal, acolheu três atividades de grande importância para a Igreja do Brasil assim como para o Regional Nordeste 2 e em todas as atividades contaram com a participação significativa de jovens e assessores/as da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE).

Nos dias 14 a 16 de fevereiro aconteceu o Encontro de Jovens do Regional NE 2 em Parnamirim/RN e a PJE foi representada por Camila Luany (articuladora da PJE do Rio Grande do Norte) e Marcelo Pereira (representante da PJE na Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude do Regional Nordeste 2).

No dia 15 aconteceu no Centro de Convenções de Natal a Comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade e a Abertura da CF 2013 com tema “Fraternidade e Juventude” e lema “Eis me aqui, Senhor. Envia-me.” Estivemos representados/as por Isadora, Augusto e Carol (PB), Camila e Marcelo (RN) e Ir. Fábio, Sarah e Priscila (ENPJE).

Também entre os dias 14 a 17, Natal acolheu jovens de todo Brasil que representam as diversas expressões no Encontro Nacional de Coordenadores da Pastoral Juvenil, organizado pela CNBB e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Sarah (secretaria nacional) e Priscila (articulação nacional) estiveram representando a PJE Nacional neste momento que se debateu a temática Juventude e Ano da Fé. O bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, lançou o documento 103 – Pastoral Juvenil no Brasil: Identidade e Horizontes.

Finalizando este ciclo de atividades, cerca de 200 jovens de sete escolas católicas de Natal se reuniram no Colégio Marista para conhecer um pouco mais da proposta da PJE e articular os grupos em cada uma das escolas. A atividade contou com a participação de Emanoel (secretário estadual), Camila (articuladora estadual), Ir. Fábio e Sarah (ENPJE) e a celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Toninho (assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude) na catedral metropolitana de Natal.

Já no início de 2013 a Pastoral da Juventude Estudantil mantém o ânimo e o desejo de construir a Civilização do Amor, pedindo passagem e sendo Igreja na Escola.

Por Sarah Oliveira (Secretaria Nacional da PJE e membro da Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil – CNBB)

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email