“Não tenham medo de enfrentar a vida”

“Não tenham medo de enfrentar a vida”

Nesse tempo Quaresmal muitos grupos de jovens realizam atividades de reflexão e penitência. Tudo com o intuito de conversão e testemunho de Fé.  Lá no município de Macururé-BA aconteceu a 3ª Caminhada Penitencial no município de Macururé-BA, o evento aconteceu na paróquia Senhor do Bonfim, com o tema: “vós sois sal da terra e luz do mundo.” O evento reuniu jovens das diversas paroquias da Diocese, e a caminhada teve início na comunidade Poço do Carro que fica a 6 quilômetros da Igreja matriz.

O Bispo dom Guido Zendron presidiu a Missa que foi concelebrada pelos padres José Raimundo (Macururé), Marcílio (Comunidade Glória), Thiago Costa (Comunidade Coronel João Sá), Jeferson (Comunidade Chorrochó), o reitor do seminário Dom Mário Zanetta, Padre Antônio Gomes e João Nascimento (Comunidade Banzaê).

“Não tenhais medo…”

“Ser jovem não  é uma questão de idade, mas a uma questão de coração. É jovem, quem tem um ideal na vida, um ideal que move todo o seu ser, que não tem como horizonte a terra, mas, a eternidade, por isso é belo o que Jesus nos diz através do Evangelho, Ele que conhece cada pessoa por dentro; muitas vezes temos medo da vida, temos indecisões e não sabemos que passo devemos dar e, muitas vezes queremos sair dos desafios, mas Jesus Cristo vem e nos fala, ‘Não tenhais medo’”.

Caminhada e percurso quaresmal

A caminhada com trio elétrico, foi animada pelos seminaristas que durante todo o percurso cantaram, e fizeram momentos de reflexão e a reza do Santo Terço. Também houveram confissões, e com muita força e persistência os jovens compartilharam o peso da cruz. O intuito da caminhada era fazer com que todos os jovens estivessem com o coração contrito e penitente para a espera do Senhor que virá na Páscoa.

A caminhada foi encerrada com o Beijo da Cruz, rito característico da Semana Santa,  que nos ajuda  a viver de forma mais intensa o tempo Quaresmal desde agora. Seguido de algumas apresentações do grupo local JGC (Jovens Guerreiros de Cristo), e da comissão organizadora do tradicional evento Ressuscitai de Ribeira do Pombal-BA que acontecerá em breve,  dia 29 de abril.

Por Júlia Varjão – Adaptação redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email