Na Semana do Meio Ambiente, estudantes fazem levantamento de moradores interessados em árvores nas calçadas

Na Semana do Meio Ambiente, estudantes fazem levantamento de moradores interessados em árvores nas calçadas

Foto: Assessoria de Comunicação Grupo Marista.

Foto: Assessoria de Comunicação Grupo Marista.

Na Semana do Meio Ambiente, entre os dias 6 e 9 de junho, os alunos do Grêmio Estudantil do Colégio Marista Ribeirão Preto percorrem as ruas no entorno do Colégio para fazer um levantamento dos moradores que tenham interesse em receber uma muda de árvore para plantio em suas calçadas. Na sexta-feira, 3 de junho, aconteceu o lançamento da campanha, com o plantio de três mudas dentro da área do Colégio.

A iniciativa surgiu a partir dos encontros semanais do Grêmio Estudantil, nos quais o meio ambiente foi um dos temas debatidos, além de ações para contribuir para sua preservação. Os estudantes constaram a pouca presença de árvores na região, e, diante disso, desenvolveram o projeto de plantio.

>> Conheça o Projeto FLORESTA QUE CRESCE

O Grêmio Estudantil, formado por 14 alunos, decidiu, então, lançar a campanha na Semana do Meio Ambiente, coletando os dados das pessoas interessadas no plantio das árvores em frente a suas casas. As mudas serão disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente.

Após finalizarem o cadastro, os jovens irão procurar pessoas e empresas que tenham intenção de contribuir com os equipamentos e mão de obra necessários para a realização da ação, prevista para acontecer em agosto.

“Nós, enquanto escola, apoiamos, mas a organização e o protagonismo são dos alunos, que se conscientizaram e viram a necessidade de colaborar com o meio ambiente e a qualidade de vida para além dos muros do Colégio, por toda a cidade”, afirma Lesciane Mael, coordenadora de pastoral do Colégio Marista Ribeirão Preto.

Por Assessoria de Comunicação Grupo Marista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email