Movimento Segue-me se reúne com presidente da CNBB

Movimento Segue-me se reúne com presidente da CNBB

Prosseguindo os trabalhos rumo à unidade nacional do Encontro de Jovens com Cristo – Segue-me, representantes do Conselho Nacional Provisório de Unificação (CNPUS) se reuniram, na última segunda-feira, 21, com o presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno.

A audiência teve como objetivo apresentar ao Cardeal os trabalhos que já foram consolidados pelas 14 (quatorze) dioceses participantes das Assembleias Nacionais, que ocorrem desde junho de 2009, quando o Bispo de Anápolis (GO), Dom João Wilk, constituiu o CNPUS.

O Diretor Espiritual do Segue-me de Brasília, Padre Ghibaudo Orestes, lembrou que o Segue-me é um reflexo do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e que busca, também, se estruturar nacionalmente. Ressaltou, ainda, que este processo se encontra em estágio avançado e que o Conselho Nacional precisa definir, junto à CNBB, os próximos passos para esse reconhecimento.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio Costa, contou que participou de um Segue-me com 18 anos, em Natal (RN), a pedido dos pais. E, a partir daí começou, a despertar a sua vocação sacerdotal. O assessor tem acompanhado o processo de unificação e participou, inclusive, de algumas Assembleias do CNPUS.

Para Dom Raymundo Damasceno, que conduziu a unificação do Segue-me no âmbito da Arquidiocese de Brasília, em 1991, a expansão do Movimento é de se destacar. Ressaltou também que o Conselho Nacional deve continuar caminhando ao lado da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

Participaram, ainda, da audiência, o coordenador do CNPUS, Dalton Lira, e a coordenadora do Conselho Arquidiocesano do Segue-me de Brasília, Andressa Hattany.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email