Missão Belém: Dom Alberto Taveira convoca a juventude carismática para a missão

Missão Belém: Dom Alberto Taveira convoca a juventude carismática para a missão

O objetivo é implantar um trabalho com a juventude nos 50 Grupos de Oração da cidade com o projeto “Aqui tem jovem, aqui tem fogo!”, ações permanentes de pastoreio, evangelização e formação dos jovens que passam pelos GOs.

Apoiador da missão, Dom Alberto revelou suas expectativas na convocação dos missionários. “Venham participar conosco desta grande alegria da evangelização, venha ajudar-nos a incendiar os Grupos de Oração, a vida da cidade com a Palavra do Senhor, com a força do Espírito Santo”, disse o Arcebispo.
Belém

A capital do Pará, conhecida como cidade das mangueiras e metrópole da Amazônia, tem 396 anos de emancipação e uma população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. A religiosidade tem destaque com o Círio de Nazaré, realizado em Belém a mais de dois séculos, uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. A homenagem a Nossa Senhora de Nazaré reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros.

Em meio às suas belezas naturais e de fé, existe uma realidade da juventude que desperta  atenção do Ministério Jovem. “Temos uma juventude muito carente, poucas oportunidades na vida, o que leva os a viver no mundo das drogas, usados neste mercado, com sede de Deus, porém não sabe onde procurar, pois os grupos de oração da cidade não tem um trabalho específico com a juventude,” explicou a coordenadora arquidiocesana do MJ, Natália Araújo. Ela destacou que está missão será justamente para preparar a juventude e os Grupos de Oração para uma nova realidade.

Missão na prática
Os dias 10 e 11 foram reservados para formações específicas dos missionários. Já na segunda-feira eles foram enviados de dois a dois para os Grupos de Oração e desenvolveram atividades de visitas nas casas, eventos específicos e os “Incendeias”, reuniões de louvor nos GOs para a vivência da espiritualidade do movimento.

Assista à entrevista de D. Alberto.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email