Miracema (TO) se prepara para receber Cruz e Ícone da JMJ

Miracema (TO) se prepara para receber Cruz e Ícone da JMJ

Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4) é vez da juventude da diocese de Miracema do Tocantins, no centro do estado, receber os símbolos da JMJ. No primeiro dia acontecera grande concentração nas cidades de Guaraí e Miracema do Tocantins que estão preparando uma programação muito especial para receber a Cruz dos Jovens e o ícone de nossa Senhora.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude serão recebidos pelo bispo da diocese de Miracema, dom Philip Dickmans, na cidade de Araguaina às 5h da manhã desta quinta e seguirá para uma pequena parada na cidade de Colinas do Tocantins. Às 7h seguirá para a cidade de Guaraí onde será recebida no Parque de Exposições Agropecuárias municipal e seguira em carreata pelas principais ruas da cidade até chegar a Paróquia São Jose Operário. Às 11h, os símbolos seguem para a penitenciária da cidade e depois para a prefeitura para um momento com as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. Às 13h, é a vez das crianças e adolescentes do colégio Cristo Apostolo receberem a Cruz e o ícone de Nossa Senhora.

A parada seguinte é às 14h, com a chegada ao hospital público regional de Guaraí e às 16h chegada à Igreja Matriz São Pedro Apostolo, onde as caravanas de diversas cidades estarão à espera da Cruz e do Ícone. Para as 18h, todos sairão em procissão ate o Parque de Exposições Agropecuárias onde acontecerá a Santa Missa, jantar, shows e vigília.

Às 2h da sexta-feira (4), representantes da sede diocesana, Miracema do Tocantins, buscarão os símbolos que passarão pelas cidades de Rio dos Bois (de 3 às 4h30) e Miranorte (de 5 às 8h30).

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora chegam a Miracema às 9 horas e visitarão o hospital da cidade, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e a Catedral Diocesana Santa Terezinha do Menino Jesus. Às 12h concentração no ginásio poliesportivo Irmã Beatriz onde acontecerão apresentações culturais. Como preparação para a missa e os shows haverá às 18h uma caminhada luminosa.

Às 22h a diocese de Miracema do Tocantins se despede da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora os entregando eles à Arquidiocese de Palmas. Os jovens ficarão na certeza de reencontrar a Cruz e o Ícone na Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro, juntos com milhões de jovens do mundo todo rezando e louvando na presença do Santo Papa.

Por Daniel Noronha de Miranda
Coordenador diocesano da Pastoral da Juventude – PJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email