Ministério Jovem realiza “Missão Jesus no ENEM”

Ministério Jovem realiza “Missão Jesus no ENEM”

Fotos: MJ - RCCOs dias de prova do Enem são marcados por muita tensão entre os jovens candidatos, além do cansaço físico e mental. Para ajudar a aliviar esses sentimentos o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte – MG promoveu a missão “Jesus no Enem”.

Os jovens montaram uma tenda de apoio aos milhares de candidatos que fizeram o exame na PUC-Minas (campus Coração Eucarístico). No local, eles distribuíram água, doces, geladinhos e, para os que aceitassem, uma oração.
Antes de ir para a porta do campus, os jovens participaram de uma Missa de envio e de formações missionárias. Já na portaria da universidade, eles se dividiram em equipes e abordaram os candidatos oferecendo abraços grátis, orações e uma palavra de amor. Alguns jovens da Igreja Batista da Lagoinha, que também estavam no local para distribuir abraços, se juntaram ao Ministério Jovem em um clima de verdadeiro ecumenismo.

“Foi uma experiência diferente, nós estávamos ali para mostrar o amor incondicional de Jesus para os jovens e, no fim, nós também experimentamos desse amor”, conta Débora Teixeira, jovem que participou da missão.
Para ajudar os candidatos, os jovens prepararam a “operação atrasados”. Em uma Kombi, eles resgatavam aqueles candidatos que estavam a caminho do local da prova ajudando-os a chegar a tempo. Três viagens ajudaram a salvar o dia de prova de quase 20 pessoas. “A ação em prol dos atrasados foi uma inspiração que veio do coração de Deus, uma atitude de amor ao próximo”, conta Christian Charles, coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem.
Esta foi a primeira missão “Jesus no Enem” realizada na cidade. Um ato que promete virar tradição não só em Belo Horizonte, mas em todo o Brasil.

Por Wilian de Paula – Ministério Jovem – RCC

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email