Ministério Jovem da RCC realiza 1º Carnaval de Inverno no Rio Grande do Sul

Ministério Jovem da RCC realiza 1º Carnaval de Inverno no Rio Grande do Sul

Animação da juventude no Caverno, o Carnaval de Inverno da RCC

Animação da juventude no Caverno, o Carnaval de Inverno da RCC

O fim de semana foi de oração e festa para os jovens de várias cidades do Rio Grande do Sul. Entre os dias cinco e sete de junho foi realizado o 1º CAVERNO, o Carnaval de Inverno conduzido pelo Ministério Jovem da RCC.

Mais de 60 jovens das cidades de Vacaria, Ibiaçá, Sananduva, Lagoa Vermelha, Cacique Doble, Barracão, Santo Expedito do Sul, Esmeralda, Caseiros e Muitos Capões passaram o fim de semana no Centro de Formação Sagrada Família, em Vacaria.

Os jovens participaram de pregações, orações e momentos de dança e teatro. No sábado, após um profundo momento de Adoração Eucarística, foram recepcionados em uma “Holy Fest”, festa com pop rock, dance e reagge.

Na madrugada do sábado para o domingo, houve a Trilha Kerigmática, atividade que traz uma pequena “experiência” do que Jesus Cristo passou para nos salvar. Às cinco horas da manhã, ao redor de uma fogueira, os jovens puderam refletir sobre suas escolhas de vida e optar pelo real seguimento a Cristo. Ao fim da Trilha, o sol já estava raiando e os jovens enfim puderam assumir seus postos de “Sentinelas da manhã”, como motivou São João Paulo II.

Já no domingo, o clima de amizade e fé entre os jovens já era (mais do que) sentido, era visível. O encontro foi finalizado com o convite para que todos participem dos Grupos de Oração em suas cidades.

O evento contou com a presença do padre Sérgio Ghirardello da Diocese de Vacaria e do padre Bruno Silva da Arquidiocese de Passo Fundo. Também participou o Ministério de Música Ello Divino, da Arquidiocese de Passo Fundo, e o Grupo de Amigos da Canção Nova de Vacaria.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email