Ministério Jovem da RCC anuncia Jesus durante a Copa

Ministério Jovem da RCC anuncia Jesus durante a Copa

jesusnacopadf06

Até o dia 13 de julho, o Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica (RCC), leva uma seleção de missionários, de 16 estados e 22 cidades, das cinco regiões do país, para realizar a missão “Jesus na Copa”.

“Estamos respondendo a um mandato, um chamado intransigente e inadiável da Igreja, o de sairmos e anunciarmos o Amor de Deus aos quatro cantos. Em especial, como nos pedem os Bispos da Igreja do Brasil, que é aproveitar o período da Copa para oportunizar momentos de evangelização”, explica Ruy Lima, coordenador nacional da Comissão de Missão do Ministério Jovem da RCCBrasil, responsável pela organização da missão “Jesus na Copa”.

Similar a missão Jesus no Litoral (JNL), que acontece no período do final de ano e férias de julho, em várias cidades do país, os missionários do MJ sairão em estádios, praças, ruas, terminais rodoviários, metrôs e vários pontos das cidades que sediam jogos da Copa, apresentando o querigma (primeiro anúncio do Evangelho) para brasileiros e estrangeiros.

Cada estado participante tem uma programação, porém, nem todos realizam atividades em todos os jogos. As ações acontecem ao redor dos estádios onde acontecem os jogos, em terminais rodoviários e demais locais de concentração de torcedores. As missões são realizadas antes ou depois dos jogos, de acordo com a programação prevista por cada região.

Na Copa, 32 países disputam uma Taça de “Melhor do mundo”. Na missão, não há adversários, há irmãos e irmãs que acreditam na importância de levar a mensagem da paz e da solidariedade. Essa, aliás, foi a mensagem do Papa Francisco, em um vídeo publicado nessa quinta-feira, 11/6, em preparação para Copa:  “Que essa Copa seja a festa de solidariedade entre os povos!”. Mensagem importante, sobretudo em meio ao momento em que, no país inteiro, eclodem manifestações e protestos violentos, que não promovem a paz!

Por isso, para os missionários, todos de nacionalidade brasileira, o único time adversário será o da violência nos estádios, da prostituição infantil, o tráfico humano, o egoísmo e falta de solidariedade, a falta de fé ou falta de respeito com relação à fé e tudo mais que estiver relacionado à seleção do país do pecado, que afasta homens e mulheres de Jesus.

Brasília

“Um, dois, três: Jesus te ama”, frase que marcou a passagem de cerca de 140 jovens pelas ruas de Brasília. Na capital do país, a evangelização começou em 21 de junho e foi até dia 23.

A experiência concreta com Deus não foi só de quem era abordado, mas também dos jovens que ali estavam para falar de Deus. “Em cada jovem pude ver a alegria em servir e levar o amor de Deus”, afirma Camila Barros, participante do Ministério Jovem.

Cartazes motivadores, camisetas, cantos e oração revelavam a alegria e o entusiasmo dos jovens que deixaram sua rotina para viver e anunciar Jesus Cristo. “Em todo momento de oração, fazíamos pessoas de fora chegarem perto e participar. Isso foi lindo”, relata Glaucy Almeida.

 

Por: Ministério Jovem/ RCC Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email