Mesmo com festa pequena, Paróquia São Sebastião trás muitos jovens para seu DNJ

Mesmo com festa pequena, Paróquia São Sebastião trás muitos jovens para seu DNJ

Jovens_e_Coordenadores_curtindo_a_Cristoteca

 

Cerca de 100 pessoas passaram pela comunidade Santa Luzia no bairro do Campo Limpo, onde foi comemorado o DNJ Paroquial.

Mesmo com chuva, as pessoas não deixaram a “peteca” cair, dançaram e se divertiram muito. Ao final da festa, muitos elogios foram dados pelo padre Ailton, da Paróquia São Sebastião.

“Ele elogiou muito, até sugeriu coisas para fazermos, tipo: torneios de vôlei, handebol, entre outros”, disse Patrícia Matos, coordenadora da Pastoral.

A Pastoral da Juventude “Jornada Jovem (JJ)” está na ativa desde maio de 2011. Durante esse período já fizeram vários encontros, com intuito de trazer mais jovens para a igreja. Hoje a JJ conta com vinte coordenadores que promovem esses “encontrinhos” e se encontram todos os domingos para uma formação especifica e planejar eventos da Paróquia.

“Bom, acredito que estamos indo bem e a JJ é o começo, ou melhor, o recomeço da juventude da nossa Paróquia, sempre com intuito de trazer os jovens junto de nós, seguindo sempre o caminho de Deus”. Diz Elza Matos, coordenadora da Pastoral.

Agora a Pastoral se prepara para o Natal e festa do Padroeiro São Sebastião.

“Estamos com muito trabalho, todos da comunidade nos procuram e querem sempre a gente por perto. Isso é muito gratificante, pois vemos que nosso trabalho não está sendo em vão.” Diz Paulo Macedo, coordenador da Pastoral.

 Por Paulo Macedo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email