Memórias JMJ Rio 2013: O almoço com o Papa Francisco!

Memórias JMJ Rio 2013: O almoço com o Papa Francisco!

Quem não desejaria fazer uma refeição ao lado do Papa? Não somente partilhar o alimento, mas escutar do Vigário de Cristo inúmeras palavras de fé e de sabedoria? A Jornada Mundial da Juventude 2013, proporcionou para alguns jovens este momento especial: 12 voluntários foram convidados para almoçar com o Papa Francisco, e dentre eles, estava Vinícius!

Vinícius Gonçalves (o segundo, à esquerda), viveu a “experiência inusitada” de almoçar com o Papa Francisco, na JMJ 2013.

Vinicius Gonçalves de Andrade, membro do Movivento Regnum Christi, foi um dos jovens escolhidos para participar de um almoço com o Papa Francisco, durante a JMJ do Rio de Janeiro. Hoje casado e pai de três filhos, Vinícius fala a “experiência inusitada” de estar à mesa com o Santo Padre e ouvir dele preciosos ensinamentos.

“Ele falou muito sobre o “olhar” para o próximo com misericórdia, sobre a missão de sair ao encontro do próximo. De que a verdadeira experiência com Cristo está aí: no sair ao encontro… Eu levei para ele uma caixa com várias cartas, de várias pessoas que eu nem conhecia. Teve gente que escreveu no metrô, falando assim: “Ah, você é o menino que vai almoçar com o Papa?”, e aí escreveu a carta no metrô e me entregou, pra eu poder enviar ao Santo Padre”, declarou Vinícius.

>>Confira no vídeo, o depoimento de Vinícius sobre esta “experiência inusitada” de almolçar com o Papa!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email