Mande a sua notícia para o Jovens Conectados

Mande as notícias de seu movimento, pastoral, congregação ou comunidade para o site Jovens Conectados! Queremos conhecer as suas atividades, os principais eventos, o que está sendo preparado e o que acabou de acontecer. Encaminhe as notícias para o e-mail noticias@jovensconectados.org.br

Mas, atenção: para mandar as matérias, é preciso seguir algumas regras básicas:

– O assunto tratado na notícia deve ter acontecido, no máximo, um mês antes da data do envio. Queremos sempre contar o que temos de mais novo, não é? Os textos também podem ser sobre eventos futuros.

– Por enquanto, só publicaremos notícias que se refiram a eventos de âmbito nacional, estadual ou regional (de acordo com a divisão de regiões do Brasil feita pela CNBB). Neste primeiro momento, não publicaremos notícias de eventos paroquiais, municipais, exceto quando se tratar de atividades relacionadas ao Setor Juventude da diocese. Para demais notícias basta procurar a PASCOM (Pastoral de Comunicação) da sua Diocese.

– As notícias devem se referir a atividades feitas pela, com ou sobre a juventude.

– Os textos devem estar em formato jornalístico, com informações sobre local, data, evento, coordenação, etc. (Veja as dicas de como escrever para o site Jovens Conectados).

– Não há limites de tamanho. Mas o ideal é comunicar o máximo de informações no mínimo de espaço.

– Sempre é bom mandar fotos também. É muito importante que as imagens estejam no formato JPG, resolução 72 dpi, e tamanho 800 x 600.

– Junto com as fotos, é importante mandar a legenda. Afinal, quem são aquelas pessoas que aparecem? Onde estão? E que dia foi aquele?

– Somente poderemos publicar textos assinados, com a autorização do autor, sem ônus para o Setor Juventude da CNBB.

– Da mesma forma, todas as fotos devem ter o nome do autor, que deve autorizar sua publicação sem ônus para o Setor Juventude da CNBB.

Lembramos que todo o material publicado pelo site Jovens Conectados deve estar em total sintonia com a doutrina da Igreja Católica. O site se reserva o direito de selecionar o material enviado para publicação.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email