Luau das Tribos 2017 reúne música e louvor em João Pessoa

Luau das Tribos 2017 reúne música e louvor em João Pessoa

Pagode, forró, música pop e muito louvor vão ocupar as areias da praia de Tambaú, em João Pessoa, nos dias 13 e 14 de outubro. É o Luau das Tribos 2017, ‘a festa que nunca acaba’ que além de música vai oferecer esportes, dança e teatro para um público esperado de 40 mil pessoas na estrutura que vai ser montada no Busto de Tamandaré. O evento, que inicia com a santa missa celebrada pelo arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson, ainda terá a presença do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo.

No palco principal, shows de Naldo José, Alto Louvor e Padre Irapuan na sexta-feira e Missionário Shalom, Ana Gabriela e Forró da Benção no sábado, além de missas, adoração, aconselhamento e uma balada especial, o Luau Hits. A participação é gratuita.

Adoração e aconselhamento também fazem parte do evento.

O evento, promovido pela Missão João Pessoa da Comunidade Católica Shalom, acontece desde 2004 e esse ano tem como tema ‘Aqui nasce a alegria’. Ele reúne duas referências: o ano Mariano, celebrado pela Igreja em honra ao centenário de Nossa Senhora Aparecida, e a posição geográfica de João Pessoa, o ponto mais oriental das Américas e onde o sol nasce primeiro.

Uma das atrações do primeiro dia do Luau das Tribos 2017, o cearense Naldo José saiu de Juazeiro do Norte e foi parar em Fortaleza em busca do sonho de ser rico e famoso com a música, mas viveu uma reviravolta em 2005. Ele foi preso depois que policiais encontraram uma arma dentro de carro que dirigia ao sair de um show com sua banda. A experiência o fez repensar a vida e a carreira secular, que ainda durou algum tempo. Em busca de ajuda, Naldo seguiu a família, que participava da Shalom em Fortaleza. Começou a ir às missas, foi ‘batizado’ de Naldo José pelo padre Antônio Furtado e participou de um Acamp’s, onde a guinada aconteceu: foi lá que ele decidiu largar a música secular, encontrar um novo caminho profissional e recomeçar do zero. Atualmente, dá seu testemunho por onde vai com seu show de forró católico.

Na mesma noite sobe ao palco a banda Alto Louvor, fruto da Comunidade Shalom e evangeliza com a sonoridade inspirada em compositores de música baiana. Desde o Hallelluya deste ano, em Fortaleza, a banda está circulando pelo Brasil com a turnê “Em Todos os Cantos”, celebrando seus 15 anos de música.

Criado em 1998, o Missionário Shalom (MSH) surgiu como uma resposta da comunidade à necessidade de evangelização apostando em meios mais arrojados para que o shalom do Pai alcance os confins da terra. Inicialmente trabalhando com a dimensão musical, com o passar do tempo a dança também foi sendo incrementada e assumindo mais espaço no MSH. Através da sua arte o Ministério Shalom exerce a importante missão de levar o carisma da comunidade ao coração de todos os homens.

Se apresentando pela primeira vez no Luau, outra atração é Ana Gabriela, desde os 11 anos de idade começou a compor suas músicas. Quando criança, participou do grupo de oração infantil Jesus Amigo, no Projeto Criança da Comunidade Católica Shalom.

Por: Juliana Cuani, equipe Jovens Conectados, com informações de Comunicação/Comunidade Católica Shalom.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email