Logo da JMJ Rio2013 será lançada dia 1º de fevereiro

Logo da JMJ Rio2013 será lançada dia 1º de fevereiro

A celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. A vigília em preparação à JMJ Rio2013 é realizada sempre na segunda sexta-feira do mês, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

Os jovens lotaram a igreja para permanecer junto a Jesus Sacramentado durante toda a noite em oração pela JMJ. Para esse momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, os participantes da vigília também receberam a visita da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da Arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro, como parte das celebrações da trezena em honra ao Santo. Este ano a trezena tem como tema: “São Sebastião, jovem discípulo de Jesus Cristo”.

Durante a celebração eucarística, Dom Orani lembrou que estar em oração é o que sustenta todo o trabalho de preparação da JMJ. “Que essa Jornada leve a juventude a reafirmar sua caminhada rumo à santidade”, afirmou o arcebispo.

Dom Orani recordou que todos somos enviados em missão e que devemos sair ao encontro do outro e levá-lo ao Cristo. Também o jovem é chamado a viver de uma maneira nova, a fazer diferença na sociedade, reforçou.

A animação da vigília foi feita pela banda Frutos de Medjugorje e parte da condução foi feita pelo Missionário da Canção Nova Ricardo Sá.

Do Portal Um

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email