Livro narra trajetória de evangelização nas universidades

Livro narra trajetória de evangelização nas universidades

Nascia então os Grupos de Oração Universitários (GOUs), momentos que acontecem dentro da realidade da vida acadêmica, já que a maioria deles são realizados uma vez por semana, durante aqueles 15 minutinhos de intervalo, onde os estudantes abdicam do cafezinho, ou da roda de amigos, para se encontrarem com Deus.

Em 2012, esse projeto existente em todos os estados brasileiros e em diversos países da América Latina e México, comemora 18 anos e como registro das diversas histórias de evangelização, relançou a obra “Dai-lhes vós mesmos de comer” escrita por uma das pioneiras das Universidades Renovadas, a fotógrafa e professora Ivna Sá.

A primeira edição foi lançada há oito anos e motivou vários universitários a iniciarem o trabalho de evangelização, nas mais adversas realidades. Para a autora, esse relançamento traz consigo um sonho transmitido a outras gerações acadêmicas. “Reescrever esse livro é reviver a minha história e a história de gerações que há 18 anos têm doado a sua juventude em favor da renovação das universidades e do mundo do trabalho”, relata.

Motivação que impulsionou o estudante de Ciências da Computação catarinense Roberto Kintzel a começar um Grupo de Oração na universidade e criar uma web rádio. “Minha história se confunde com a do Livro, me vi nele e ele ajudou a escrever a minha, a sensibilidade da Ivna Sá me tocou profundamente e o sua força foi como uma mola na missão, que me motivou a coordenar o GOU”, conta.

Assim como Roberto, a jornalista Camila Di Assis, ainda era universitária quando conheceu a história do “sonho”. “Dai-lhes vós mesmos de comer foi uma injeção de ânimo para que o GOU Ruah fosse criado. Além disso, mesmo depois de formada levo comigo essa ideia de que é possível realizar esse projeto de amor para as universidades e para o trabalho”, conclui.

Quem já leu a nova edição, como a concluinte do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Larissa Albuquerque, aprovou a obra. Para ela, a nova edição do livro conseguiu ser o que coração precisava pra voltar a respirar, enxergar, ouvir e falar sobre o sonho de uma maneira atual.

A maior intenção dessa publicação é que independente de pertencer a essa esfera de evangelização, outros jovens se sintam impulsionados a levar Jesus de forma ousada nos ambientes que estejam inseridos, visando sempre a construção da Civilização do Amor. “Independente de pertencer ao MUR, penso que o livro toca o sentido de vida das pessoas”, destaca Ivna.

Saiba mais sobre o livro nas redes sociais:

Blog: http://www.livroparasonhar.com.br/

Facebook: Livro para Sonhar

Twitter: @MURbrasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email