É hoje! Live da Esperança e Solidariedade: é tempo de ser Pastoral Juvenil Samaritana

É hoje! Live da Esperança e Solidariedade: é tempo de ser Pastoral Juvenil Samaritana

É tempo de solidariedade. É tempo de cuidado. É tempo de ser Pastoral Juvenil Samaritana. E a juventude do Brasil não se fez esperar para mostrar sua sensibilidade para com o próximo, estender a mão e cuidar.

De norte a sul multiplicaram-se gestos de solidariedade para com os mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo corona vírus. Arrecadação e distribuição de alimentos, de material de limpeza para famílias carentes e desempregados, também para lares de idosos, distribuição de alimentos para moradores de rua e cuidados básicos de higiene. Assistência escolar a crianças sem acesso à internet, cursos de preparação para o ENEM e vestibular… enfim, são muitas as iniciativas vindas de grupos de jovens de diversas expressões juvenis. Que tal conhecer mais algumas?

Hoje, dia 30 de setembro, 19h (hora de Brasília), vai ao ar a live PASTORAL JUVENIL SAMARITANA EM AÇÃO, ao vivo no Facebook e Youtube dos Jovens Conectados e das Edições CNBB, para divulgar estes lindos gestos e também para receber doações para projetos sociais da Igreja em todo o Brasil. Além das presenças de Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava e membro da Comissão da Juventude da CNBB, e da Ir. Valéria Andrade Leal, Assessora para Juventude na CNBB, jovens de algumas expressões juvenis compartilharão suas experiências de ação solidária. A live faz parte do Projeto Esperança e Solidariedade promovida pela CNBB, editoras e livrarias católicas e ANEC (Associação Nacional das Escolas Católicas). Serão cinco lives abordando o tema por perspectivas diferentes.

Participe conosco e compartilhe também os gestos de solidariedade da sua expressão jovem marcando os @jconectados nas publicações das redes sociais, e para as notícias identifique-as com a hashtag #PastoralJuvenilSamaritana .

da redação, Irmã Valéria Andrade Leal, assessora interna da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email