Lideranças juvenis do Maranhão preparam Ano da Juventude

Lideranças juvenis do Maranhão preparam Ano da Juventude

foto-iii

A Diocese de Imperatriz acolheu o III Encontro da Pastoral Juvenil do Maranhão, que reuniu coordenadores e lideranças de oito dioceses do Estado. O encontro anual, ocorrido no final de semana, entre os dias 09 e 11 de dezembro, teve por objetivo articular as expressões juvenis, refletir a realidade dos jovens e preparar o Ano da Juventude na Igreja do Maranhão.

Inspirados pela iluminação bíblica: “Se o sal perder seu sabor, com que se salgará?”, do Evangelho de São Mateus (Mt 5,13), o evento debateu e refletiu sobre diversas temáticas, entre elas, o conceito de família para a juventude e a análise da conjuntura da Igreja no Brasil.

Para o assessor da Pastoral Juvenil Nacional, Paulo de Lima, é necessário compreender a juventude em diversos aspectos. “Julgo importante ter um profundo senso de compreender que tipo de jovem está em nossos grupos e a partir desse olhar histórico, social e cultural buscar a melhor forma de trabalhar. Precisamos compreender seu modo de ser e enxergar o mundo, pois temos uma juventude que vive o mesmo processo cronológico, mas sua subjetividade, identidade, não são iguais”.

O secretário do Setor da Juventude da Diocese de Imperatriz, Willian Martins, destacou que é importante esses momentos de trocas de experiências e conhecimentos sobre a realidade dos jovens. Ele acrescentou a expectativa sobre o Ano da Juventude no Maranhão que será “um momento celebrativo, com o objetivo de não ficar apenas em 2017, mas fortalecer as 12 dioceses do Estado do Maranhão, bem como todas as expressões juvenis”.

Informações: Assessoria de Comunicação do Setor Juventude do Maranhão

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email