Levar a Boa Nova através das estradas digitais: espaço para influencers é novidade na JMJ Lisboa 2023

Levar a Boa Nova através das estradas digitais: espaço para influencers é novidade na JMJ Lisboa 2023


Em uma sociedade hiperconectada, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 inovou propondo uma instalação para jovens influencers, já considerada um legado que continuará para as próximas edições.
O objetivo foi propor reflexões sobre como o mundo das redes sociais pode estar a serviço de uma autêntica “cultura do encontro”. O espaço recebeu, entre os dias 3 e 4 de agosto,
convidados de diferentes países, como Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Filipinas e Portugal, e foi realizado próximo à Colina do Encontro – Parque Eduardo VII, local no qual foram realizados os primeiros atos centrais desta edição: a Missa de abertura e a cerimônia de acolhida do Papa Francisco.

Flavia Maria, voluntária da JMJ e uma das organizadoras do espaço, falou sobre a importância da inovação para levar a Palavra de Deus para cada vez mais pessoas, e que, mesmo não sendo o primeiro do tipo na história da JMJ, é a primeira vez que ele faz parte da programação oficial do evento.

“Nossa intenção é fortalecer o relacionamento da marca JMJ com os influenciadores digitais, que são chamados de missionários digitais, mas que, para mim, são verdadeiros discípulos. A internet não pode ser uma barreira, mas uma ponte. Se a internet existe, temos que utilizá-la para levar a Palavra de Deus adiante”, explicou.

Heloisa Bajerski, também voluntária da JMJ e parte da equipe de organização, conta que a avaliação do espaço foi positiva. “Todos os influenciadores digitais gostaram. Nós abrimos um espaço que não tinha, de fala, de diálogo. Abrir este espaço foi importante, pois contamos com muitas parcerias para montar e deixá-lo aberto. Plantamos a semente para que numa próxima JMJ ele seja ainda mais forte”.

O influenciador digital brasileiro René Gómez, diácono transitório, visitou o espaço e aprovou a novidade. “É tudo o que um influenciador precisa para poder levar a JMJ para os que não conseguiram participar presencialmente. Nós também somos peregrinos e não é fácil criar conteúdo durante a Jornada. Por isso, ter um espaço com wi-fi, água e onde trabalhar é muito importante”, conta.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email