Lectio divina quaresmal para viver bem o “tempo favorável”!

Lectio divina quaresmal para viver bem o “tempo favorável”!

Nesta semana, a palavra “Rema” é lutar, que nos leva a acreditar que podemos vencer as dificuldades deste tempo e viver a vontade de Deus!

“A ‘quaresma’ do Filho de Deus consistiu em entrar no deserto da criação para fazê-la voltar a ser aquele jardim da comunhão com Deus que era antes do pecado das origens . Que a nossa Quaresma seja percorrer o mesmo caminho, para levar a esperança de Cristo também à criação”. Esta frase do Papa Francisco, de sua mensagem para a Quaresma, nos faz entender a necessidade de viver bem este tempo de oração e penitência, para alcançarmos a liberdade que é própria dos filhos de Deus.

Para ajudar a juventude do Brasil a vivenciar bem este tempo favorável, o Jovens Conectados lança hoje a série de vídeos “Lectio Divina Quaresmal”. Os textos bíblicos escolhidos para as leituras orantes, são os Evangelhos dos domingos da Quaresma. Cada Lectio tem uma palavra “Rema”, que conduz a leitura, meditação e oração.

A lectio Divina desta semana é apresentada pelo jovem Rodrigo, da Comunidade Novo Ardor e tem como rema a palavra “lutar”.

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados. 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email