“Juventudes, redes sociais e (des)conexões” é tema de encontro em Porto Alegre/RS

“Juventudes, redes sociais e (des)conexões” é tema de encontro em Porto Alegre/RS

Desde a 47ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais vem se consolidando na Igreja a compreensão de que a Internet (Rede), com tudo o que possibilita em termos de acesso a informações, comunicação interpessoal e interconexões através das “redes sociais”, já não é simplesmente um instrumento e sim um ambiente no qual nos conhecemos e nos relacionamos. A vida dos seres humanos no mundo contemporâneo se expressa privilegiadamente através da Internet. Trata-se de um fenômeno que produz transformações profundas em todas as dimensões da vida em sociedade.

O “Juventudes, redes sociais e (des)conexões – Limites e possibilidade para a Evangelização” acontece no próximo 18 de maio, no Campus Unisinos Porto Alegre, a partir das 8h30.

Após a abertura, a primeira palestra do dia será com Prof. Dr. Moisés Sbardelotto com o tema “A internet enquanto ambiente de comunicação e relacionamentos. Desafios e possibilidades para evangelização” e em seguida ao intervalo, Prof. Dr. Maurício Perondi fala sobre “Juventudes, redes sociais e suas (des)conexões”.

Como objetivo geral o encontro busca analisar transdisciplinarmente os fenômenos midiáticos, tecno-digitais e virtuais e seus impactos nas juventudes no que diz respeito às possibilidades de vivência da fé e construção de vínculos eclesiais.

A taxa de inscrição é de R$10,00 e podem se inscrever clicando aqui

 

Por: Comunicação – Instituto Humanitas Unisinos (IHU).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email