Juventude Vicentina participará da 48º Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida

Juventude Vicentina participará da 48º Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida

Nos dias 24 e 25 de março acontecerá a 48º Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida/SP e a Juventude Vicentina da SSVP no Brasil tem participação garantida, é que dentro da Romaria acontece  o “Festival Cultural Ozanam” organizado pela organizado pela juventude vicentina – Beato Antônio Federico Ozanam foi o principal fundador aos 20 anos de idade.

O festival acontece no Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, com entrada gratuita, no sábado (24 de março), a partir das 19h30 e tem presença confirmada do ministério Adoração e Vida.

O evento foi todo reformulado em 2018 para surpreender o público. A consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), diz que está sendo preparada uma surpresa para quem participar da festa. Ela aproveita para convidar todos os vicentinos. “Espero que os confrades e consócias estejam conosco neste que será um lindo momento da Romaria. Tudo está sendo preparado com muito amor e carinho; pensamos em cada detalhe para que os participantes tenham uma noite inesquecível”.

Outra novidade da festa é a apresentação do grupo Art e Louvor, da área do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (MG). Há na composição integrantes vicentinos e o público vai se divertir com músicas da SSVP em ritmo de samba e pagode, além de composições da própria banda, que lançará um CD na Romaria.

A organização informa que as atividades se iniciarão impreterivelmente às 19h30 e serão encerradas no máximo às 22h30 para que as pessoas voltem cedo ao hotel e possam descansar para a Festa Regulamentar na manhã do dia seguinte.

É importante destacar que as mudanças no formato do Festival não o distanciam do carisma vicentino. O ministério Adoração e Vida tem como vocalista o confrade Walmir Alencar. Em 2015, ele concedeu uma entrevista para a revista Boletim Brasileiro, quando destacou a importância da SSVP na vida dele; disse ainda que os ensinamentos que obteve na instituição o inspiram na composição de músicas que falam de amor, inclusive de amor aos Pobres.

Fonte: Redação do SSVP BRASIL

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email