Juventude salesiana celebra mês de Maria com romaria no nordeste

Juventude salesiana celebra mês de Maria com romaria no nordeste

2014_CARTAZROMARIA_NOVAVERSA0_RECIFESerá realizada no próximo domingo, 18, a Romaria Jovem do Recife (PE).  O evento é organizado pela Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e já está na sua 24ª edição.

A romaria pretende reunir cerca de 1,5 mil pessoas e traz  como tema “Nela coloquei toda minha confiança”. A frase de Dom Bosco, santo fundador da congregação salesiana, foi escolhido devido aos preparativos, por parte da Família Salesiana em todo mundo, para as comemorações do bicentenário de seu nascimento em 16 agosto de 2015, A indicação é refletir sobre elementos de sua espiritualidade, na qual a presença de Maria, invocada sob o título de Auxiliadora dos cristãos,  sempre marcou seu modo de viver, pensar e sentir a presença de Deus na vida e na história.

O ponto de partida será  no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no antigo Colégio Nóbrega, na região central da capital pernambucana. Às 8h30, acontece a Santa Missa e, em seguida, a caminhada, rumo à Basílica do Sagrado Coração (Colégio Salesiano).

Durante o percurso, haverá panfletagem da campanha “Jogue em favor da Vida, denuncie o tráfico de pessoas”, promovida pela Rede Um Grito pela Vida, da Conferencia Religiosos do Brasil (CRB).

Ao chegar no colégio, será feito pequeno intervalo para descanso e, na parte da tarde, os participantes irão prestigiar algumas apresentações culturais, organizadas por grupos juvenis de comunidades de Recife e região metropolitana. O encerramento está previsto às 15 horas.

Além desta romaria, a AJS de outras cidades do nordeste também realizam suas romarias durante o mês de maio, como Juazeiro do Norte (CE) e Natal (RN), João Pessoa (PB), Matriz de Camaragibe(AL) e Maceió (AL). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email