Juventude Promoveu Manifestação Cultural em Manaus

Juventude Promoveu Manifestação Cultural em Manaus

Aconteceu no último final de semana a 1ª Manifestação Cultural Salesiana

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Inspetoria Laura Vicuña (Instituição das Filhas de Maria Auxiliadora), realizou a I Manifestação Cultural Salesiana (MCS) em Manaus. Um grande ambiente festivo, com o objetivo de promover e celebrar a diversidade juvenil na Amazônia numa perspectiva salesiana. Mais de 300 jovens participaram no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na capital do Amazonas, desse momento ímpar.

Aconteceu no último final de semana a 1ª MANIFESTAÇÃO CULTURAL SALESIANA

Na oportunidade os presentes conheceram as realidades juvenis da capital manauara, bem como os projetos sociais, e iniciativas de evangelização e as manifestações artísticas como: música, dança, teatro, artesanato, graffiti, fotografia, meio ambiente e, pastorais e movimentos juvenis eclesiais (Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, Pastoral Carcerária, Casa Magis), presentes com tendas juvenis no evento.

 

O momento contou com Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora e AJS em que apresentaram o carisma da família salesiana. Um dos destaques do dia foi a banda formada pelas irmãs que alegraram a moçada e contagiaram com uma energia e musicalidade inigualáveis!

Irmãs Salesianas animaram a juventude

Para o jovem Luís Eduardo Lopes, representante nacional da AJS pela Inspetoria Laura Vicuña, foi um lindo momento de celebração e evangelização e que promete se repetir mais vezes!

A primeira manifestação também contou com o grupo artístico Aiaká, Zumba, banda Luz da Salvação e a Banda Pantheon para a animação do público presente. O evento teve no cardápio a gastronomia regional, doces e massas para valorizar a cultura Amazônica e dos jovens. Quem se fez presente ainda foi Dom Tadeu, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus.

Dom Tadeu, bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus

A MCS foi organizada pela coordenação da AJS de Manaus, com o apoio também de jovens e irmãs da Inspetoria Laura Vicuña na comissão organizadora, que há dois meses atrás planejaram e construíram a grande manifestação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email