Juventude & Política 3º Episódio: Amizade social e divisão

Juventude & Política 3º Episódio: Amizade social e divisão

Somos todos irmãos. É impossível pensar a fé cristã sem que esta afirmação seja um verdade. Na área da política, com tantas formas diferentes de pensamentos, o diálogo e o respeito devem sempre pautar nossa postura.

Infelizmente, contudo, a divisão tornou-se uma característica da nossa sociedade, colocando pessoas que mesmo com propósitos comuns – mas inebriados por ideologias – se coloquem uns contra os outros, como se precisassem estar em campos opostos. E essa não é algo que testemunha Cristo. Para o Papa Francisco, o princípio que é indispensável para construir a amizade social: “a unidade é superior ao conflito”.

Neste terceiro episódio de nossa série “Papo de Jovem: Juventude & Política”, refletimos sobre “AMIZADE SOCIAL E DIVISÃO”. Assista ao vídeo, faça o download de nosso subsídio ENCONTROS e reflita com seu grupo.

Clique aqui e baixe o subsídio.

 

Papo de Jovem: Juventude & Política

A cada semana do mês de agosto, será disponibilizado um novo episódio preparado pela Equipe de Subsídios da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ). O convite é que as reflexões ocorram nos grupos de jovens, movimentos, novas comunidades, pastorais da juventude, congregações, obras sociais, escolas e espaços universitários.

Confira os episódios anteriores:

Juventude & Política 1º Episódio: o Sistema Político Brasileiro

Juventude & Política 2º Episódio: Compromisso com a verdade

Juventude & Política 4º Episódio: Igreja e Política

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email