Juventude Palotina do Brasil reuniu jovens para a Semana Jovem Palotina

Juventude Palotina do Brasil reuniu jovens para a Semana Jovem Palotina


A Semana Jovem Palotina 2013 teve inicio no dia 12 de janeiro, no Seminário Maior Palotino, em Curitiba. Os jovens participantes puderam vivenciar momentos diversos, como: palestras, orações, missas, retiro de silêncio, adoração ao Santíssimo Sacramento, gincanas, brincadeiras, festa, sem deixar de mencionar os momentos de integração durante os intervalos entre uma atividade e outra.

Para o evento vieram jovens de Arapongas (PR), Cambé (PR), Curitiba (PR), Itaperuna (RJ), Londrina (PR), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e também do Espírito Santo. Aconteceu ainda a habitual formatura de jovens da III etapa, que coordenarão a próxima Semana Jovem.

O objetivo principal da Semana Jovem Palotina é cultivar o conhecimento, ou seja, conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de São Vicente Pallotti. Além disso, busca-se uma experiência profunda em Deus, e através da vida em comunidade e em unidade encontrar Jesus Cristo em nossos irmãos.

Com todos esses objetivos, a Semana também serviu para os jovens já se preparam para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ RIO2013 aprendendo a viver e respeitando as diversidades culturais unindo-se em um objetivo comum, a unidade em Jesus Cristo.

A cada edição da Semana Jovem Palotina, a certeza que invade a mente de todos os participantes é que esse evento é muito importante para os jovens que dizem se identificar com o carisma de São Vicente Pallotti e buscam viver de acordo com a vontade de Deus, pois a fé, a UNIÃO e o amor estão enraizados em cada momento vivido durante este período.

Emanados pelo espírito da JMJRIO2013 desejamos a toda comunidade palotina que este ano comemora o Cinqüentenário de Canonização de São Vicente Pallotti, e a todos jovens do Brasil que irão ao Rio de Janeiro-RJ que a preparação para este grande evento com o Santo o Papa Bento XVI, seja o fortalecimento de uma amizade profunda com Jesus Cristo.

________________________________
JP NA REDE
JUVENTUDE PALOTINA DO BRASIL
http://www.juventudepalotinabrasil.com.br
twitter: http://twitter.com/Juv_Palotina
e-mail: juventudepalotina.brasil@gmail.com

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email