Juventude Missionária (JM) promove campanha solidária

Juventude Missionária (JM) promove campanha solidária

Arquivo: JM-POM

O “Projeto Corrente Solidária” é uma iniciativa da Juventude Missionária (JM) no Brasil, com objetivo de arrecadar fundos para ajudar crianças da Indonésia. Os valores são repassados para compra de uniformes e materiais escolares de 60 crianças da região.

Esse é um compromisso da Juventude Missionária com a missão além-fronteiras, a partir da cooperação missionária material e espiritual com a Indonésia. A iniciativa permite a cooperação entre a Juventude Missionária do Brasil e as Irmãs da Congregação de Jesus Menino Pobre que trabalham na Vila Maulo’o, Indonésia.

As religiosas possuem uma escola que atende crianças em situação de pobreza, sem condições financeiras para estudar nas escolas tradicionais. Geralmente, são crianças órfãs e filhos de agricultores e pescadores e que trabalham como catadores de lixo.

“O projeto não deseja somente promover uma campanha de arrecadação de fundos, mas fazer com que os grupos criem ações solidárias e missionárias nas suas comunidades e paróquias”, explica o secretário nacional da Propagação da Fé e um dos responsáveis pelo projeto, Guilherme Cavalli.

De acordo com o secretário, o projeto incentiva, também, uma cooperação missionária material e espiritual entre a JM do Brasil e a Indonésia, por meio de doações em dinheiro e orações diárias.

Os grupos da Juventude Missionária são responsáveis pelas arrecadações. Cada membro de um grupo, em todo o Brasil, participará e envolverá outras pessoas da comunidade. O jovem missionário irá se comprometer a doar uma quantia em dinheiro e rezar pelas crianças do Projeto. Depois, buscará outras cinco pessoas para participar da “Corrente Solidária”.

A ação encerrará em outubro, mês das missões. A coordenação das POM será responsável por enviar o dinheiro à Indonésia.

Por Comunicação JM

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email