Juventude Missionária do Paraná realiza 1ª Missão Estadual

Juventude Missionária do Paraná realiza 1ª Missão Estadual

Juventude Missionária-Paraná1

“Jovem Missionário, Sempre Solidário”. Esse foi o grito da Juventude Missionária do Paraná que se reuniu para realização da “1º Missão Estadual da Juventude Missionária”, na Paróquia Maria Mãe da Unidade, localizada na cidade de Faxinal, que pertence à Diocese de Apucarana.

A ação missionária aconteceu no feriado de Corpus Christi, de 4 a 7 de junho, e foi organizada pela equipe estadual da Juventude Missionária. Cerca de 40 jovens participaram vindos das dioceses de Umuarama, Maringá, Ponta Grossa, Toledo, Londrina, Guarapuava e Apucarana.

Juventude Missionária-Paraná6As atividades começaram com a participação dos missionários na celebração e procissão de Corpus Christi. Ainda na noite de quinta-feira, houve uma apresentação e interação entre os jovens. Em seguida, a equipe de coordenação apresentou a programação dos dias de missão que consistiu em visitas missionárias às famílias do Assentamento Três Barras e das comunidades da Vila Nova e Vila Velha, e celebrações no final do dia com a comunidade.

“Preparar e participar da missão foi maravilhoso, uma experiência gratificante. Os objetivos foram alcançados, todos voltaram da missão com o coração transbordando de alegria. Minha perspectiva é de que os jovens continuem a missão nas suas comunidades, pois essa foi a nível regional, porém nossa missão é diária em nossas famílias e nossos grupos de JM”, afirmou a coordenadora da Juventude Missionária do Paraná, Geovana Mendes.

Para a maioria dos jovens esta foi a primeira experiência missionária com visitas e, segundo depoimentos, a maior marca foi a acolhida, a abertura das famílias e alegria contagiante das crianças. O laço de amizade criado entre os missionários e também com as famílias que os acolheram para os pernoites também emocionou os jovens.

Juventude Missionária-Paraná3Para Adilson Novaes, integrante da equipe diocesana do Setor Juventude da Diocese de Apucarana, foi gratificante participar dessa primeira Missão Estadual. “A preparação da MEJM foi muito gratificante, pois foi a primeira vez que participei da organização de um trabalho a nível estadual […] Relatos e fatos que ficarão marcados para sempre na mente e no coração de cada participante. Lembranças para a vida, emoção que não tem palavras que possam descrever o aprendizado. As sementes foram lançadas ao terreno, temos que aguardar o tempo certo para colher os frondosos frutos. No momento que isso acontecer, poderemos dizer com grande orgulho e satisfação que fizemos parte da iniciativa”, explicou.

A Missão encerrou-se no domingo, dia 7 de junho, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Adriano Ferreira, assessor diocesano do Setor  Juventude de Apucarana.

 

Fonte: Daniela de Souza – Pastoral Juvenil da Diocese de Guarapuava

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email