Juventude Missionária do Ceará realiza a IV Missão Jovem

Juventude Missionária do Ceará realiza a IV Missão Jovem

Juventude Missionária do Ceará realiza a IV Missão Jovem

Entre os dias 31 de maio e 03 de junho, a Juventude Missionária do Ceará realizou a IV Missão Jovem na paróquia São José, em Missão Velha, na Diocese de Crato, contando com aproximadamente 130 jovens de 8 dioceses do estado. Tendo em vista o ano dedicado ao laicato, a Missão teve como tema “Jovens leigos e leigas protagonistas de uma Igreja em saída” e como lema “Vós sois sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

DSC_1497A missão tinha como objetivo plantar sementes, revelando o carisma missionária do grupo, já que a cidade ainda não tem grupo de Juventude Missionária, e animar também as diversas pastorais locais e suas comunidades de pessoas de fé inabalável e de constante oração. Foi um convite a fazer com que cresça a semente do protagonismo, não só juvenil, mas de todos os leigos e as leigas que ali vivem. Foram realizado encontros com jovens, crianças e idosos, e, juntos, foi possível conhecer não só a realidade atual das comunidades, mas também a origem de cada uma.

A jovem Lara Almeida, da Arquidiocese de Fortaleza, fala da importância do protagonismo juvenil: “Em meio a tantas realidade juvenis, entre as diversas comunidades, acredito que todos os jovens se sentiram protagonistas na propagação do amor de Jesus aos outros”. Ela também diz que “a bagagem de vivências que trouxemos de Missão Velha seja reflexo da futura colheita deixada por nossas sementes”.

DSC_1418O jovem Ítalo Silva, da Diocese de Crato, relata que foi muito bem acolhido pela comunidade Pintado II e que “se o mundo fosse habitado pelo povo de Missão Velha, seria outro”. Foi possível perceber no rosto dos jovens que as pessoas de Missão Velha são pessoas acolhedoras e de corações grandiosos.

O assessor Lucenildo Lima, também da diocese anfitriã, relata que “foi uma grande alegria acolher a IV Missão Jovem”. Ele vai relembrando a dificuldade que foi desde a I Missão Jovem até a do ano passado e fala que ficou muito feliz de ver aproximadamente 130 jovens se dedicando à missão e se tornando Igreja em saída”.

Ao final da Missão, na escolha da diocese sede da V Missão Jovem, ficou decidido que ocorrerá na Arquidiocese de Fortaleza.

por Pontifícias Obras Missionárias – POM

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email