Juventude Missionária de São Paulo teve encontro

Juventude Missionária de São Paulo teve encontro

Missionários de diversas dioceses de São Paulo participaram da 2ª Experiência Missionária da JM no estado, que aconteceu de 25 a 27 de outubro na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Homens e Santo Antônio de Pádua, da cidade de Louveira (SP), na Diocese de Jundiaí (SP). Trinta e dois missionários das Dioceses de Mogi das Cruzes, Bragança Paulista e a anfitriã Jundiaí estavam presentes.

Após a acolhida, os jovens foram direcionados à igreja, onde o pároco, Pe. Carlos Rafael Casarin, fez o envio da juventude missionária com uma celebração. As atividades realizadas incluíram formação com o coordenador estadual da JM, Renan Miguel, e o tema “Batizados e enviados: a juventude em missão no mundo”, inspirado no tema do Mês Missionário Extraordinário.

As visitas missionárias foram realizadas nos bairros da cidade onde os jovens levaram a Palavra de Deus, rezaram e tiveram um momento de escuta junto às famílias da comunidade. Às 18 horas, foi rezado o Terço Luminoso na praça da igreja matriz com os missionários e a comunidade. Para encerrar a noite do sábado, ocorreu a tradicional noite cultural.

No domingo, foram realizadas a avaliação e as considerações finais da experiência missionária, seguida de missa com a comunidade e o encontro foi encerrado com o almoço.

por Renan Miguel – Coordenador estadual da JM de SP 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email