Juventude Missionária de São Paulo teve encontro

Publicado em 2 de novembro de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

Missionários de diversas dioceses de São Paulo participaram da 2ª Experiência Missionária da JM no estado, que aconteceu de 25 a 27 de outubro na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Homens e Santo Antônio de Pádua, da cidade de Louveira (SP), na Diocese de Jundiaí (SP). Trinta e dois missionários das Dioceses de Mogi das Cruzes, Bragança Paulista e a anfitriã Jundiaí estavam presentes.

Após a acolhida, os jovens foram direcionados à igreja, onde o pároco, Pe. Carlos Rafael Casarin, fez o envio da juventude missionária com uma celebração. As atividades realizadas incluíram formação com o coordenador estadual da JM, Renan Miguel, e o tema “Batizados e enviados: a juventude em missão no mundo”, inspirado no tema do Mês Missionário Extraordinário.

As visitas missionárias foram realizadas nos bairros da cidade onde os jovens levaram a Palavra de Deus, rezaram e tiveram um momento de escuta junto às famílias da comunidade. Às 18 horas, foi rezado o Terço Luminoso na praça da igreja matriz com os missionários e a comunidade. Para encerrar a noite do sábado, ocorreu a tradicional noite cultural.

No domingo, foram realizadas a avaliação e as considerações finais da experiência missionária, seguida de missa com a comunidade e o encontro foi encerrado com o almoço.

por Renan Miguel – Coordenador estadual da JM de SP 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais