Juventude Missionária de São Paulo realiza encontro estadual

Juventude Missionária de São Paulo realiza encontro estadual

 

Representantes de várias dioceses de São Paulo se reunem no encontro estadual da Juventude Missionária

Representantes de várias dioceses de São Paulo se reunem no encontro estadual da Juventude Missionária

Entre os dias 24 e 26 de julho, a Juventude Missionária (JM) do Estado de São Paulo esteve reunida no centro missionário Obra dos Cenáculos Missionários para o encontro estadual de nível II. O evento teve como tema “Espiritualidade Missionária”.

Participaram do encontro 45 jovens das dioceses de Guarulhos, São Miguel Paulista, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, Franca, Bragança Paulista, Caraguatatuba e Arquidiocese de São Paulo – Região Brasilândia.

Na sexta-feira, o evento começou com a oração de abertura conduzida pelo membro da equipe de apoio do estado, Cicero Cosmo. Guilherme Cavalli, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, conduziu a apresentação dos jovens presentes no encontro e falou sobre a realidade da JM no Brasil.

Já no sábado, o dia começou com a santa missa presidida pelo Padre Osvair, pároco na Diocese de Santo Amaro. Houve ainda formação conduzida por Guilherme Cavalli, estudo do documento EVANGELII GAUDIUM e apresentação teatral sobre o que foi estudado.

No último dia, a manhã foi de reflexão da palavra de Deus utilizando o método da léctio divina, leitura orante da palavra de Deus. No fechamento do encontro, a coordenação estadual fez os repasses de compromissos para toda a juventude missionária do estado trabalhar durante esse ano.

O encontro foi encerrado com a missa de envio presidida pelo padre Roberto, da cidade de Mogi Guaçu, diocese de São João da Boa Vista.

 Colaborou: Diego Raposo, responsável pela comunicação – Juventude Missionária no Estado de São Paulo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email