Juventude Mariana Vicentina esteve em “Férias Missionárias”

Juventude Mariana Vicentina esteve em “Férias Missionárias”

Experiências que transformam durante as férias! Entre os dias 22 a 27 de julho de 2019, a Juventude Mariana Vicentina do Brasil realizou a primeira edição das Férias Missionárias, que aconteceram simultaneamente em Baião (PA), na Província Amazônia, em Curitiba (PR), na Província Curitiba, e em Jandaíra (RN), na Província Recife. Foram mais de 150 missionários participando desta experiência de fé, missão e aprendizado. Na alegria de ser Família Vicentina, outros ramos somaram também nas Férias Missionárias: as Filhas da Caridade, a Congregação da Missão e os irmãos da Sociedade São Vicente de Paulo.

As Férias Missionárias tiveram como tema central “Ser tudo para todos”, fazendo menção às cartas de Paulo na Passagem Bíblica de 1Corintios 9, 22. E com o lema “Faça-se em nós!”, tema internacional da JMV.

Os missionários tiveram experiências de visitas, vivências com os moradores das localidades e antes de irem em missão, receberam uma formação missionária com dicas e principais informações sobre os locais visitados. As Férias Missionárias não foram só um evento, mas um marco para a JMV Brasil, o início para a missão de muitos jovens que se descobriram grandes missionários. Como testemunha a jovem Joyce Ellen. “Ser missionário não é fácil, deixamos nossas casas e não sabemos o que nos espera, mas sempre com o propósito de levar a palavra de Deus e distribuir o amor de Maria pelo mundo  afora. É uma experiência que levarei para a vida, a cada casa que chegávamos e éramos tão bem recebidos, a cada momento de brincadeira entre nós missionários, a cada laço de amizade que fizemos, a cada pedido de oração, a cada conversa que parávamos para ouvir dos mais velhos e suas histórias emocionantes”, diz.

“A essência da missão me fez enxergar que as dificuldades pontuais da localidade são superadas através de muita oração, que o estar junto é mais importante que qualquer coisa”, testemunha Junia Dabia Rodrigues Alves, membro do Departamento Missionário do Conselho Nacional do Brasil da SSVP.

Sair do comodismo para anunciar Cristo também é o testemunho do jovem Denison Luiz. “As Férias Missionárias foram sem dúvida uma grande missão para os jovens da JMV, sair do conforto de suas férias, suas casas, para ir rumo às terras distantes anunciar o Evangelho, praticar a caridade para com os irmãos e acima de tudo, poder entrar na história de cada casa, de cada família visitada. Tenho certeza que os momentos vividos foram sementes lançadas para cada jovem missionário, semente do ardor vicentino de sempre estar pronto para a missão, onde quer que o Espírito Santo nos conduza: Ir, sem temer”, conta.

Clique aqui para acessar mais testemunhos e saber tudo o que aconteceu na missão.

Com informações da Secretaria Nacional da JMV Brasil

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email