Juventude de Iguatu (CE) conectada com a JMJ 2013

Juventude de Iguatu (CE) conectada com a JMJ 2013


A caravana das juventudes da Diocese de Iguatu – CE, visitou 13 das 26 paróquias, proporcionando aos jovens uma experiência com Jesus na Eucaristia. Já estamos no 5º mês de Pré-Jornada da Juventude que está ajudando o Setor Juventudes na articulação dos jovens e formação de grupos  juvenis.

Estudar o Youcat (Catecismo da Igreja com linguagem jovem) encanta e desperta nos jovens o interesse pela doutrina da Igreja, encontrar-se com o Deus da vida está sendo o grande momento de acolhida, para a juventude da diocese.

Cada jovem, nas visitas, fez a experiência de encontro com Deus que fala ao coração. Ao todo, 103 comunidades foram visitadas e mais 5 mil jovens tiveram acesso direto ao Youcat, ao sacramento do Perdão e à celebração Eucarística. Nos encontramos em escolas, em baixo de árvores, capelas, Paróquias, salões comunitários, e em praças.

É um riqueza  poder falar abertamente aos jovens o quanto são importantes e que esta é a vez da juventude assumir seu lugar como Igreja. Ainda temos quatro meses de pré-jornada, mas já temos a certeza de que a mudança na vida dos jovens desta diocese é visível, ficando o desafio da assistência e continuidade ao trabalhos iniciados na pré-jornada.

Por Ir.Marlene Marta F.M.A
Setor Juventudes da Diocese de Iguatu

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email