Guarulhos/SP promove terço na madrugada

Guarulhos/SP promove terço na madrugada

Após a longa caminhada de preparação de toda a diocese para a Semana Missionária e a JMJ do Rio, e tudo o que de emocionante foi vivenciado nos últimos meses, a juventude diocesana de Guarulhos, exulta por algo a mais, por trabalhos em conjunto, por uma maior união de todos os âmbitos de juventude existentes em nossa diocese.

O terço da Imaculada, assim intitulado por termos Nossa Senhora Imaculada Conceição como padroeira em nossa diocese, foi algo que nasceu através de jovens de uma das foranias que compõe esta diocese, antes mesmo da Semana Missionária e da JMJ, como uma forma de unir a juventude nas casas daqueles diocesanos que precisavam de uma oração e de algum apoio em momentos difíceis.

Ocorre que ânsia da juventude em se unir semanalmente tem tornado desse terço, algo muito forte e atraente a toda juventude diocesana, onde hoje prestes a completar 6 meses desse projeto missionário, rezamos todas as madrugadas de sexta feira para sábado, na casa de pessoas, e temos tido uma participação em massa de nossa juventude principalmente pós jornada.

Tivemos na madrugada do dia 11 para 12 de outubro, um grande momento diocesano, onde pudemos levar esse nosso terço a praça central de nossa cidade e com a participação de quase 200 jovens pudemos rezar um terço especial dedicado a Nossa Senhora Aparecida, juntamente com o terço fizemos a distribuição de comida aos moradores de rua da parte central de nossa cidade. Momento muito forte e que uniu ainda mais a nossa juventude diocesana.

Temos vários outros projetos a vista, levarmos cada vez mais esse terço para lugares diferentes e necessitados de esperança em nossa cidade, cumprindo assim com o que pediu o Santo Padre Papa Francisco em sua passagem pelo Brasil, que saiamos de nossas comunidades em busca dos mais necessitados sem medo de servir em todos os areópagos do mundo!

Que esse projeto de união, oração e interação de toda juventude diocesana, possa se estender e crescer cada vez mais, pois juventude unida em oração a Maria, e ciente de sua missão, faz o Reino acontecer!

Por Guilherme Henrique Worspite Sendas – Setor Juventude Diocesano de Guarulhos/SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email