Juventude de Fortaleza realiza Jornada Diocesana

Juventude de Fortaleza realiza Jornada Diocesana

Na programação os jovens realizarão um ‘Flash Mob’ em preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013

No domingo (24) a Arquidiocese de Fortaleza – através do Setor Juventude – realizou a Jornada Diocesana da Juventude. Com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19) a Jornada marca a preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro com a presença do papa Francisco.

A Jornada Diocesana da Juventude, que faz parte da programação do Domingo de Ramos na Catedral começou às 8 horas na Igreja do Cristo Rei com uma caminhada com os jovens conduzindo a cruz e o ícone de Nossa Senhora até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde foi celebrada a Santa Missa.

Dentro da programação da Jornada Diocesana, os jovens participantes gravaram o vídeo oficial de preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude. O “Flash Mob” aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ponto turístico e bastante movimentado na cidade de Fortaleza. Os jovens fizeram uma coreografia da música “Alvorecer” da Banda Luminus, com participação do Cantor Diego Fernandes, e em sua letra promove o protagonismo juvenil através da santidade e o grito: “Onde tem jovem, tem fogo!”.

Por Setor Juventude de Fortaleza
http://juventudefortaleza.blogspot.com.br/

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email