Juventude de Belém acolhe réplica da Cruz da JMJ em igreja dedicada a JPII

Juventude de Belém acolhe réplica da Cruz da JMJ em igreja dedicada a JPII

cruz BelemA partir das comemorações da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, o Setor Juventude de Belém jovens da Paróquia São Jorge entregaram uma réplica da Cruz da JMJ aos jovens da Paróquia São João Paulo II. O símbolo foi confeccionado por ocasião do Bote Fé na arquidiocese em 2012.

E para celebrar a acolhida da Cruz, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes, celebrou a Santa Missa, na paróquia dedicada ao novo santo da Igreja Católica. A Missa foi concelebrada pelo pároco da igreja, padre Idamor da Mota.

A réplica da Cruz peregrina estará em peregrinação na Arquidiocese de Belém do Pará, dando continuidade à missão confiada por São João Paulo II.

30 anos da entrega da Cruz por João Paulo II

No último dia 22 de abril, jovens do mundo inteiro recordaram o especial momento do Santo Padre com a juventude reunida na Praça São Pedro, em Roma.  Foi a partir desse ato simbólico que teve início a peregrinação do símbolo por todos os continentes. Na ocasião, o Pontífice enviou cada jovem para que anunciem a Palavra de Deus e verdadeira mensagem da cruz de Cristo:

‘‘Queridos jovens, ao término do Ano Santo, eu os confio o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! levem-na pelo mundo, como sinal do amor do senhor Jesus pela humanidade, e anunciai a todos que somente em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção’’.

Fonte: Equipe Jovem de Comunicação – Setor Juventude Belém

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email