Juventude da Diocese de Caçador vive encontro Pós Jornada

Juventude da Diocese de Caçador vive encontro Pós Jornada

Aproximadamente 400 jovens participaram do encontro Pós Jornada Mundial da Juventude, no último domingo, 24, em Salto Veloso (SC). Pessoas de diversas cidades da diocese viveram esse dia, preparado especialmente para relembrar tudo o que foi vivido com a JMJ e assumir o compromisso da missão e evangelização da juventude.

O Pós JMJ iniciou logo cedo com café da manhã, em seguida os jovens peregrinaram, meditando e carregando as réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, até o centro de eventos, onde foram acolhidos com muita música e animação. Após a acolhida, assistiram o vídeo que faz memória a passagem dos símbolos da JMJ por nossa Diocese.

Um casal de peregrinos que passou a semana toda no Rio de Janeiro, preparou um momento com as lembranças dessa experiência, contando sobre as alegrias, dificuldades, diversões, missão e tudo que mais marcou, proporcionando aos jovens que também foram  relembrar de tudo e aos que não puderam ir saber um pouco mais sobre como foi a Jornada no Rio.

Na parte da manhã contamos, também, com a presença de Simone Medeiros e sua família, que partilhou sobre sua vida e missão, contando também sobre a experiência de viver a JMJ. Neste momento especial, os jovens oraram pelo Papa Francisco e também pelo Papa emérito Bento XVI. Simone cantou sua música “A Força da Fé” convidando os jovens a serem valentes guerreiros e não perderem sua Fé.

A tarde, após o almoço, o Ministério Anjos da Música conduziu mais um momento de animação, em seguida Pe. Gilberto fez uma fala sobre o protagonismo da juventude, os desafios da caminhada, a valorização do jovem na sociedade e sobre o assumir a missão pós Jornada. Depois de mais alguns cantos, todos seguiram em procissão, com paradas reflexivas, até a Igreja para a Santa Missa, presidida por Dom Severino Clasen, que encerrou o encontro.

Confira mais fotos na página do encontro: facebook.com/PosJMJ

Ana Paula Araújo
Pastoral da Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email