Juventude carioca celebrará DNJ com orações, pregação e samba

Juventude carioca celebrará DNJ com orações, pregação e samba

unnamed

Missa, Adoração ao Santíssimo, testemunho, orações, música e concurso cultural. Estes serão alguns dos momentos marcantes do DNJ 2014 para a juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Além disso, os jovens também celebrarão de um modo bem carioca: ao ritmo de samba!

Depois de um dia intenso de orações e reflexão, o Grupo SambAdorando vai encerrar a programação do evento que acontecerá no próximo dia 19 de outubro, no pátio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. O local é o mesmo do lançamento do hino da JMJ Rio2013, em setembro de 2012.

Em todo Brasil, o DNJ refletirá sobre o tema “Feito para sermos livres e não escravos”, proposto pela Comissão para Juventude da CNBB, em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade (CF 2014). E no Rio de Janeiro, o assunto será abordado durante a palestra da representante da comissão arquidiocesana para CF, Virgínio, e, em seguida, Roberta Felix, da Comunidade Do Caos à Glória, dará seu testemunho de como, a partir do encontro pessoal com Jesus, passou a experimentar a verdadeira liberdade em Cristo.

O ponto alto do dia será a celebração eucarística, presidida pelo Bispo Auxiliar do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte. Durante o evento, as expressões que trabalham com juventude no Rio de Janeiro (novas comunidades, movimentos, pastorais e congregações) estarão também com seus estandes e apresentarão suas atividades de evangelização na cidade.

Vigília de intercessão pelo DNJ entra na programação de aniversário do Cristo Redentor

Um dos monumentos mais conhecidos em todo mundo, o Cristo Redentor, completará 83 anos no próximo domingo, 12. E como parte das festividades, uma vigília de intercessão pelo DNJ 2014 acontecerá na Capela do Santuário do Cristo com o Setor Juventude da Arquidiocese.

Representantes de diferentes expressões que compõe o setor se reunirão no alto do Corcovado, a partir das 22h de sábado, 11, até às 6h do domingo.

Por: Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email