Juventude Apostólica de Schoenstatt de 15 países participa da JMJ

Juventude Apostólica de Schoenstatt de 15 países participa da JMJ

A Jornada Mundial da Juventude é uma ocasião para a Juventude do Movimento Apostólico de Schoenstatt, de todos os continentes, ir ao encontro do Papa Francisco e, unidos como Igreja, realizar um encontro pessoal com Cristo. De 23 a 28 de julho, serão aproximadamente 2 mil jovens, vindos de 15 países, vibrando pela sua fé, nas ruas do Rio de Janeiro. Antes disso, de 18 a 22 de julho, a juventude schoenstattiana realiza seus eventos específicos.

Logo do Encontro Cor Unum, da Juventude Feminina de Schoenstatt

Cerca de mil jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt realizam o seu Encontro Internacional – Encontro Cor Unum (Um só coração) – no Santuário da Mãe e Rainha, em Atibaia (SP). O evento tem a colaboração das paróquias da cidade, que acolhem as jovens no decorrer desses dias, para o pernoite e o café da manhã, numa bela demonstração de generosidade de seus paroquianos. Até mesmo membros de igrejas cristãs não católicas estão envolvidos na hospedagem. Dom Sérgio A. Colombo presta todo apoio e presidirá a santa missa de abertura. O objetivo é compartilhar experiências e fortalecer na fé, tendo em vista também a celebração do grande jubileu de 100 anos da Obra Internacional de Schoenstatt, em outubro de 2014.

Cerca de 800 da Juventude Masculina de Schoenstatt chegam mais cedo para a JMJ e, de 18 a 21, em Niterói (RJ), realizam a sua Jornada IGNIS.

Logo do Encontro Cor Unum, da Juventude Masculina de Schoenstatt

A corrente missionária tem crescido sempre mais entre esses rapazes, que desde 2008 se empenham para ser uma “geração missionária”. Outra meta é caminhar juntos para o centenário da Obra Internacional de Schoenstatt, em 2014.

Como ponto alto, desses dias que antecedem a JMJ, está a Missão nas Praias. Os jovens estarão nas areias anunciando o amor de Deus e realizando atividades diversas para atrais corações para um encontro pessoal com Cristo e Maria. Uma Santa Missa, na Praia Arpoador, no dia 21 de julho, às 17 horas marcará esses dias de missão.

Assim, a JMJ será ainda mais vivenciada como ponto inicial e não como ponto final para a Juventude de Schoenstatt. Será uma preparação e unidade de forças para partir, pois o mundo todo é nosso campo de missão.

Por Ir. M. Nilza P. da Silva

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email